[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Torcedor do Ceará é morto a caminho do jogo | Radar | O POVO Online
Drogas 14/05/2012

Torcedor do Ceará é morto a caminho do jogo

Outros dois assassinatos ocorreram no intervalo de apenas uma hora. Todos na região do bairro Meireles. Casos podem estar interligados. Um deles a Polícia já confirma como resposta aos seis tiros disparados contra o torcedor alvinegro. Um dos projéteis acertou a cabeça
FÁBIO LIMA
Segundo a Polícia, mortes estão ligadas ao tráfico de drogas
Compartilhar

 

Francisco Juan Lima da Silva, 20, cruzava a rua Tenente Benévolo numa moto. Seguia para o jogo de definição do time que ficaria com o título do Campeonato Cearense 2012 na tarde de ontem. Vestia uma camisa da Cearamor, uma das torcidas organizadas do Ceará Sporting Club.

 

Seis disparos feitos por um homem dentro de um carro prateado, no entanto, impediram o jovem de chegar ao estádio Presidente Vargas, onde o alvinegro enfrentou (e venceu) o Fortaleza. Um dos projéteis acertou a cabeça da vítima. O veículo transportava outros torcedores do Ceará.


O autor dos tiros fugiu. A Polícia identificou-o apenas como Jorge e descobriu tratar-se de um traficante de drogas com quem Juan tinha rixa antiga. Segundo a PM, a dupla trocou tiros no dia anterior à execução.


O membro da Cearamor também foi apontado por militares como um dos chefes da venda de entorpecentes no Meireles. Ele respondia por tráfico de drogas e roubo. Procurados pelo O POVO, familiares preferiram não comentar o caso.

 

Reação

Em revide ao assassinato de Juan, outro homicídio foi cometido, segundo a Polícia. E a apenas dois quarteirões de distância do primeiro. Túlio Heberson de Oliveira da Silva, 24, foi morto dentro de casa, na rua Gonçalves Lêdo.

 

De acordo com a Polícia, um comparsa de Juan foi até a residência do inimigo e efetuou diversos disparos. Havia outras pessoas na casa, mas ninguém saiu ferido. No lugar, funcionava uma lanchonete e “kitinetes” eram alugados.


PMs informaram ao O POVO que Túlio e Juan disputavam (entre si e com outros traficantes) o controle do Beco da Graviola, conhecido ponto de venda de drogas no bairro. Túlio seria ligado a Jorge - daí o motivo da ação do comparsa de Juan.


A quilômetros dali, outro homem fora executado. Conforme a Polícia, ele era conhecido como Dudu e também tinha envolvimento com a venda de drogas na região. Ainda não há confirmação se este caso tem ligação com os demais.


Como testemunhas informaram que os tiros que mataram Juan foram disparados por torcedores do Ceará, a PM descarta a hipótese de o caso ser reflexo de briga de torcidas em dia de Clássico-Rei. A linha de investigações está associada ao tráfico.


O fato de as três mortes terem ocorrido no intervalo de cerca de uma hora reforça a possibilidade de as ocorrências estarem interligadas.


No entorno de onde ocorreram os crimes, o clima é de insegurança e medo. Pouco se fala. “Ouvi dizer que tem dez na lista para morrer”, revelou ao O POVO uma moradora. “É tudo por conta de droga”, disse outra. “Ele (Juan) estava jurado (de morte). O negócio aqui está sério”, acrescentou outra.


As ocorrências são acompanhadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e 2º Distrito Policial, delegacia plantonista responsável pela cobertura da área. Ninguém havia sido preso até o fechamento da matéria.

 

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA


Segundo a Polícia, Juan foi morto por conta da disputa pelo controle de pontos de venda de drogas. Túlio também. Já sobre a morte do traficante Dudu ainda não se tem confirmação de que está ligada às outras duas.

 

Bruno de Castro brunobrito@opovo.com.br
Compartilhar

Veja também

Puxão salvador
espaço do leitor
erivelton 15/05/2012 09:19
só lembrando o fortaleza não perdeu!foi empate...o juiz deu o titulo pro ceara...tem que agradecer a ele.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
thiago augusto 14/05/2012 14:38
A violência hoje em dia é incrível. Como as pessoas podem se matar por jogo de futebol? Imagina isso, daqui a pouco as pessoas estão se matando por uma olhar torto para a outra( se não já o fazem). Onde esse mundo vai parar?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Luiz 14/05/2012 11:58
Só Corrigindo o repórter e torcedor alvinegro, a partiida terminou empatada.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>