Lula e Dilma 07/09/2016

TCU decide que bens recebidos por Lula e Dilma devem ser incorporados

notícia 7 comentários
RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA
Lula e Dilma terão de devolver presentes à União


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou ao Palácio do Planalto que os presentes recebidos pelos presidentes da República sejam incorporados ao patrimônio da União desde a edição de um decreto de 2002. O texto regulamentou os critérios de preservação de acervos privados da Presidência da República e, de acordo com o TCU, foi interpretado equivocadamente.


A determinação do órgão foi encaminhada à Secretaria de Administração da Presidência da República e ao Gabinete Pessoal do presidente Michel Temer e vale para todos os documentos e presentes recebidos pelos presidentes anteriores que não sejam de natureza “personalíssima”, como medalhas, ou de “consumo direto”, como bonés e camisetas.


Na semana passada, o TCU concluiu a auditoria que vinha fazendo há meses nos palácios do Planalto e da Alvorada e descobriu que 4.564 itens do patrimônio da União estão registrados como extraviados nos sistemas da Presidência da República . A partir dessa apuração, o tribunal deu o prazo de 120 dias para a identificação de 568 presentes recebidos pelo ex-presidente Lula e 144 itens pela ex-presidenta Dilma, considerados erroneamente como propriedade pessoal.

> TAGS: união
espaço do leitor
Pietro Cans 07/09/2016 09:56
Dois bandidões que assaltaram uma nação inteira. Corruptos!
Pietro Cans 07/09/2016 09:54
Ladrão é ladrão! Roubaram também desde tapetes, talheres, adornos e tudo que viram no palácio do planalto, na granja do torto, etc.
Luis Carvalho 07/09/2016 08:58
Para finalizar,como cidadão brasileiro quero saber onde foi parar os presentes dados à Nação e não os pessoais.Quero saber que surrupiou,furtou tais mimos.Quem ???
Luis Carvalho 07/09/2016 08:54
"Nunca na história desse país" ouviu-se e soube-se disso.Os Presidentes compromissados com os designos do Brasil,portavam-se assim.Mas,lembrar sempre é bom.No primeiro mandato do ex-Presidente Lula,a farra na residência oficial era manchete nos jornais e revistas do país.Inclusive com seus filhos e amigos,convidados na maior festa na piscina.
Luis Carvalho 07/09/2016 08:50
Na própria operação "lava-jato",uma empreiteira inclusive embalou e transportou vários caixotes,grandes,diga-se de passagem da residência oficial a um galpão alugado ao "Instituto Lula".Polícia Federal deve apurara.Tem que investigar essa "gatunagem".
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>