Cármen Lúcia 07/09/2016

Ela vai representar uma luz

notícia 0 comentários


Após dizer que o resultado da votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff no Senado foi “bizarro”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, voltou a criticar ontem a decisão que cassou o mandato da petista, mas manteve os direitos políticos dela.


A votação, ocorrida no dia 31 de agosto, foi conduzida pelo colega, ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).


Após participar da cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas que serão usados nas eleições municipais, o ministro do STF disse esperar que a futura presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, seja “a luz no momento obscuro”.


“Estamos vivendo um momento difícil, de perplexidade, insegurança, e essa decisão do Senado [no processo do impeachment] se coloca nesse contexto. Estou confiante que a ministra Cármen Lúcia vai representar uma luz nesse momento obscuro que a gente está passando”, disse Mendes.


Responsável por conduzir o julgamento do impeachment, Lewandowski decidiu aceitar um destaque apresentado pela bancada do PT, que pediu que a votação fosse dividida em duas partes: primeiro a cassação e depois a pena a ser aplicada. Com isso, Dilma manteve os direitos políticos, apesar de ter sido cassada. (Agência Brasil)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>