7 de setembro 07/09/2016

Feriado terá atos contra Michel Temer em Fortaleza

O novo governo é alvo de manifestações na capital cearense durante o dia de hoje. De manhã, o tradicional Grito dos Excluídos e um protesto contra a corrupção e o foro privilegiado; de tarde, manifestação contra o "golpe"
notícia 2 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19117, 'email': 'leticiaalves@opovo.com.br', 'nome': 'Let\xedcia Alves'})
Letícia Alves leticiaalves@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA
Manifestantes participaram de Grito dos Excluídos em 2015. Protesto neste ano tem foco contra o impeachment de Dilma


Feriado nacional, o 7 de setembro será movimentado na capital cearense. O motivo: além do tradicional desfile na avenida Beira Mar pela manhã, pelo menos duas manifestações contra o presidente Michel Temer (PMDB) e uma “contra a corrupção” marcarão o dia em Fortaleza. Protestos acontecem também nas principais capitais do País.


 

A partir das 8 horas, com concentração em frente à Escola Delma Hermínia, na avenida Perimetral, no bairro Mondubim, acontece o também tradicional “Grito dos Excluídos”. O evento, organizado nacionalmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com as arquidioceses locais e grupos e pastorais da Igreja, já está na 22ª edição.


O lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada e mata”, em referência ao capitalismo e a temáticas sociais e ambientais, no entanto, vai se dividir no ato com o grito de “Fora, Temer”. Quem afirma é Isabel Forte, uma das coordenadoras do evento.


“É preciso denunciar essa forma antidemocrática com que trataram a situação do Brasil. É um governo ilegal que temos vivenciado”, disse.


Pelo menos dois candidatos à Prefeitura de Fortaleza participarão da caminhada: a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) e o vereador João Alfredo (Psol).


Beira Mar

Mais tarde, a partir das 16 horas, acontece o “1° grande ato ‘Fora, Temer’ em Fortaleza”, como é intitulado na página do evento no Facebook. A concentração será em frente à Estátua de Iracema, na avenida Beira Mar.

 

A manifestação, de acordo com representantes de movimentos sociais, terá a participação de várias frentes e grupos, não tendo uma organização única ou definida. Até a tarde de ontem, mais de 12 mil pessoas haviam confirmado presença no ato.


Eliane Almeida, da Frente Brasil Popular, explicou que há uma orientação nacional do grupo para que os militantes participem de todos os atos contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT). “Não vamos dar um segundo de sossego aos golpistas, ao sequestro da
democracia”, afirmou.


João Alfredo também participa desse protesto, que tem como um dos organizadores o Psol. Os militantes da sigla, porém, se reunirão um pouco mais cedo, às 15h30min, em frente ao restaurante Tia Nair, na Beira Mar. De lá, eles sairão em bloco para estátua de Iracema.


Também na avenida Beira Mar, com concentração em frente ao Boteco Praia, a partir das 9 horas, o Instituto Democracia e Ética (IDE) realiza ato em defesa das “dez medidas contra a corrupção” e contra o foro privilegiado. O grupo foi um dos organizadores de várias manifestações que pediam o impeachment de Dilma Rousseff. A informação é do presidente do IDE, Marcelo Marinho.

 

SERVIÇO

 

Protestos 7 de setembro


1) Grito dos Excluídos

Concentração: em frente à Escola Delma Hermínia, na Av. Perimetral, no bairro Mondubim

Horário: 8 horas


2) Ato contra a corrupção

Concentração: em frente ao Boteco Praia, avenida Beira Mar

Horário: 9 horas


3) Ato contra Temer

Concentração: em frente à estátua de Iracema, na Beira Mar

Horário: 16 horas

espaço do leitor
ALENCAR 07/09/2016 09:56
SENADO FEDERAL-PEC 2016 * A FAVOR OU CONTRA ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE? Inscreva-se e vote: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574
COSTA 07/09/2016 08:44
Jornalzinho bolivariano...
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>