Despedida 07/09/2016

Ex-presidente Dilma Rousseff deixa Palácio da Alvorada

Em seu último dia no Palácio da Alvorada, Dilma Rousseff (PT) mudou a rotina. Não saiu para pedalar, como costumava fazer todo dia
notícia 1 comentários
ROBERTO STUCKERT FILHO/ PR
Dilma se despede de militantes antes de seguir para Porto Alegre


A ex-presidente Dilma Rousseff deixou o Palácio da Alvorada às 15h30min de ontem e, em frente à residência oficial, desceu do carro que a levava para a base aérea de Brasília para abraçar militantes do PT e integrantes de movimentos sociais que fizeram um pequeno ato em homenagem à sua despedida.


Sob gritos de “Dilma guerreira do povo brasileiro”, Dilma voltou ao carro e deixou a capital seis dias após seu impeachment ser aprovado pelo Senado. Ela embarcou ontem para Porto Alegre em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).


Alguns ex-ministros, como Jaques Wagner (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União), acompanharam a petista até a base área. Não devem, no entanto, viajar com ela à capital gaúcha.


Dilma seguiu no que deve ser seu último voo em avião oficial junto com assessores e com o ex-ministro Miguel Rossetto (Trabalho), que organizou uma recepção com militantes e dirigentes do PT em Porto Alegre.


Em Porto Alegre, vivem o ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, a filha do casal, Paula, e os netos da petista, Gabriel e Guilherme.


A ex-presidente disse a amigos que pode passar algumas temporadas no Rio de Janeiro, onde sua mãe, Dilma Jane, de 93 anos, tem um apartamento em Ipanema. “Ela quer descansar”, afirma um aliado.


Em seu último dia no Alvorada, Dilma mudou a rotina. Não saiu para pedalar por cerca de 50 minutos, como costumava fazer quase todas as manhãs, para ter tempo de encaixotar seus livros e objetos pessoais.


Desde a semana passada, ela se dedicou a embalar e catalogar seus pertences, e solicitou ao governo do presidente Michel Temer quatro caminhões-baú para transportar sua mudança de Brasília a Porto Alegre.


Segundo integrantes do Planalto, a contratação de cada veículo, com capacidade de cerca de 20 toneladas, custou R$ 15 mil.


Parte dos objetos e eletrodomésticos ficará no apartamento de dois quartos em que Dilma ficará na capital gaúcha, enquanto o restante será levado para depósito que a petista alugou.

 

espaço do leitor
Gugu 07/09/2016 11:28
SERÁ QUE SÓ OS ADVERSÁRIOS DA EX-PRESIDENTE ESTÃO CERTOS E ESSE POVO EM TODO O PAÍS QUE GOSTA E DEMONSTRA CARINHO COM ELA ESTÁ ERRADO? PORQUE SÃO MUITAS MANIFESTAÇÕES EM FAVOR DA DILMA!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>