Eleição 25/02/2016

Após articulação com RC, tucano assume vaga na Câmara Municipal

Pedro Matos substituiu o vereador Carlos Dutra (Pros), integrante da base de Roberto Cláudio. Mudança mexe com o cenário de disputa em Fortaleza
notícia 4 comentários


O suplente de vereador Pedro Matos (PSDB) tomou posse ontem na Câmara Municipal de Fortaleza. Ele assume a vaga deixada por Carlos Dutra (Pros), integrante da base do prefeito Roberto Cláudio (PDT) desde que trocou o PSDB pelo Pros, em 2013. A posse de Matos, que é filho do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), era articulada há semanas com o Executivo. Ao O POVO, Dutra havia dito que a licença dependia de decisão do prefeito.


Pedro Matos afirma que não houve acordo com RC no sentido de “troca de favores”. “O prefeito apenas não obstruiu a convocação”, pontuou. Segundo Matos, ele foi recebido pelo chefe do Executivo no Palácio do Bispo, em encontro “protocolar”, no qual o prefeito afirmou que Renan Colares renunciaria à suplência e Carlos Dutra sairia de licença. O PSDB não tinha representação na Câmara desde a saída de Dutra. Em seu discurso, Matos agradeceu o acolhimento dos demais parlamentares e destacou seu foco em buscar melhorias para a cidade.


Os quatro meses na Câmara devem orientar Matos sobre nova candidatura ao Legislativo. Sobre ser oposição ou base de RC, Pedro afirma que sua geração “não se importa muito com essa discussão de oposição ou situação”. Segundo ele, votará conforme a relevância dos projetos enviados pelo prefeito à Casa.


Até agora, o PSDB tinha três caminhos possíveis nas eleições deste ano em Fortaleza: lançar candidatura própria, apoiar o deputado Heitor Férrer (PSB) ou firmar aliança com Capitão Wagner. Com a posse de Pedro Matos, abre-se uma nova possibilidade: ficar ao lado de Roberto Cláudio.


Licença

O período será importante não só para os projetos do tucano como também de Carlos Dutra. Pastor da Igreja Universal, Dutra tirou licença particular e vai aproveitar os quatro meses para visitar seu eleitorado nas igrejas.

 

Pedro Matos era o terceiro suplente na sucessão de Carlos Dutra. Antes dele, estava Renan Colares, que é filho do deputado Fernando Hugo (SD), e o deputado estadual Carlos Matos (PSDB).


Principal articulador dos projetos do PSDB em 2016, o presidente estadual Luiz Pontes negou negociação com RC. Ele destaca que Dutra foi eleito pelo PSDB, logo a vaga pertence ao partido, apesar da mudança de sigla. O sucessor natural seria Renan Colares, que também não integra mais o partido e é secretário adjunto de Orçamento, Planejamento e Gestão do Município. Com Carlos Matos no mandato de deputado, restaria Pedro.


Raimundo Gomes de Matos destacou suposto pré-acordo entre Dutra, Colares e Pedro para que fosse feito rodízio entre os três, durante os quatro anos de mandato. “No 2º turno, uma boa parte do PSDB apoiou o Roberto Cláudio contra o PT. Essa abertura com ele foi desde essa época”, disse o deputado.

 

espaço do leitor
Gugu 25/02/2016 16:07
JÁ É COMUM NO MEIO DESSES POLÍTICOS PREDADORES DESSE BRASIL ESSES "TOMA LÁ, DÁ CÁ", COM SUAS MANOBRAS E CAMBALACHOS PARA TIRAREM VANTAGENS E BARGANHAREM.
LAMPIÃO E MARIA BONITA 25/02/2016 13:05
O RC TÁ TENTANDO AMARRAR TODO MUNDO, PSDB, PT, COBRAS, LAGARTOS, ARANHAS, PORQUE O NEGÓCIO TÁ FEIO PRO LADO DELE, A PERIFERIA, O POVÃO FOI TOTALMENTE ESQUECIDO NA SUA GESTÃO...!!!
Fernando Gomes 25/02/2016 09:34
concordo com o francisco, mais acho que o pdsb poderia dar certo com o heitor ferrer...
Antonio Francisco Pessoa 25/02/2016 08:35
Claro que o PSDB boa parte, ou quase tudo apoiaria o Roberto Claudio,Menos o PT, Mais acho que foi uma burrada, como também a coligação com o PMDB, Não deu certo e nunca vai dar certo, pois a ação politica dos ferreiras gomes assim chamo, não combina com as ações politicas do PMDB e PSDB.(Cientista POlítico Francisco Pessoa,PSDB. Ce)
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>