[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Boneco inflável reaparece com segurança reforçada | Política | O POVO Online
São Paulo 31/08/2015

Boneco inflável reaparece com segurança reforçada

O boneco inflável de Lula surgiu novamente em São Paulo durante novo protesto contra o governo. O artefato havia sido rasgado na sexta
notícia 2 comentários
NELSON ALMEIDA/AFP
Boneco de Lula durante protesto em São Paulo. Manifestantes também vaiaram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
Compartilhar


Depois de sofrer um ataque e ser rasgado na sexta-feira, 28, o “Pixuleko”, boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário, reapareceu ontem consertado e com esquema de segurança reforçado.

Cinco seguranças e um gradil foram contratados por cerca de R$ 2 mil e levados para isolar o boneco do público na avenida Paulista.


“Se a gente não fizer isso a petralhada ataca de novo”, afirmou Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas.


O boneco foi inflado na altura da alameda Ministro Rocha de Azevedo, na frente do prédio onde funciona TCU (Tribunal de Contas da União) em São Paulo, para pressionar o tribunal a agilizar a análise de supostas irregularidades nas contas do governo Dilma em 2014.


Líderes dos movimentos pró-impeachment também recolhiam assinaturas para um manifesto contra a corrupção.


Para animar os manifestantes, que se aglomeravam em torno do boneco e em cima da ciclovia da avenida Paulista, a organização providenciou um alto falante que era usado para fazer discursos contra Dilma e Lula e tocar músicas diversas. A trilha sonora foi do hino brasileiro a adaptações de músicas famosas.


Ministro vaiado

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi cercado e xingado na avenida Paulista, na manhã de ontem. Ele fazia uma caminhada junto com um amigo, que estava de camisa vermelha, e foi reconhecido por manifestantes.

Por volta das 13 horas, manisfestantes pró-Dilma foram ao local e gritaram pedindo que o boneco fosse retirado. Alguns chegaram a trocar socos com opositores do governo antes de serem separados pela PM.


Depois da intervenção da polícia, os dois grupos passaram a se xingar e alternar gritos de guerra. No microfone, Heduan Pinheiro, do Movimento Brasil Melhor, pediu que os apoiadores do governo se manifestassem em outro local.


“Não queremos conflito, estamos só protestando contra a corrupção. Se quiserem, façam um boneco gigante meu também e vão protestar”.


O ato foi oficialmente encerrado por volta das 14 horas com a execução do hino nacional e gritos de “ Viva a PM”.


“Vai gritar isso em Osasco”, responderam os apoiadores do governo, em referência à chacina que deixou 19 mortos na cidade e, suspeita-se, pode ter sido promovida por policiais.


Depois do encerramento, os presentes continuaram discutindo separados pela PM. (Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Carolina Magalhães 31/08/2015 13:41
Gastar com proteção de boneco inflável. E a crise?
Antonio Pinheiro 31/08/2015 11:49
VIDA DURA DE PETISTAS EM SP. https://www.youtube.com/watch?v=Qkf-Wq8PCgE
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>