[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] TCE deve apreciar parecer sobre Agropolos após férias de relator | Política | O POVO Online
Instituto Agropolos 21/07/2015

TCE deve apreciar parecer sobre Agropolos após férias de relator

notícia 0 comentários
Compartilhar


O parecer do procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gleydson Alexandre, só deverá ser apreciado no início de agosto com a volta das férias do relator Itacir Todero. Conforme O POVO trouxe na edição do último domingo, 19, o documento do MP traz indícios de irregularidades, como terceirização na atividade-fim e uso irregular do contrato de gestão na aquisição de serviços e materiais, na Organização Social.


O objetivo do documento, de acordo com o procurador Gleydson, é evitar que haja o arquivamento de qualquer processo de inspeção nos contratos do Instituto Agropolos “primeiro pelo volume de recursos e também por algumas irregularidades” que foram destacadas no parecer.


Relatora do processo que versa sobre a prestação de contas, referente ao exercício de 2010, de contrato da OS com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a conselheira do TCE, Soraia Victor, destaca que o sistema de Organização Social não é “prejudicial”. No entanto, coloca a falta de transparência como um dos principais problemas encontrados no sistema implementado no Ceará. “A Organização é deturpada”.


De acordo com Soraia, “a prestação de contas da OS é feita dentro da prestação de contas de cada Secretaria”. “Você não vê nota fiscal do que foi adquirido, você não sabe quanto custa o serviço, ou quantas pessoas trabalham”, diz. A conselheira questiona, ainda, a quantidade exata da força de trabalho em relação aos servidores públicos no Estado. Ela diz que a terceirização incha a máquina pública sem impactar na Lei de Responsabilidade Fiscal.


“Qual é o número que representa a força de trabalho dos servidores públicos? Nós não sabemos, porque há várias organizações sociais muito grandes com muitos valores. Tem uma terceirização muito alta e só parte dela entra na LRF, e esse número só tende a aumentar”. (Wagner Mendes)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>