[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] "As pessoas têm medo do Cunha", diz Luizianne | Política | O POVO Online
PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL 21/07/2015

"As pessoas têm medo do Cunha", diz Luizianne

notícia 0 comentários
Compartilhar


A deputada federal Luizianne Lins (PT) também criticou o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), durante entrevista à Rádio O POVO / CBN. De acordo com ela, “as pessoas às vezes têm medo do presidente da Casa”.


Segundo a petista, a estratégia de Cunha se assenta no fato de ele ser um profundo conhecedor do regimento interno da Casa. “Então, o regimento é ele”. De acordo com a ex-prefeita, este conhecimento se une a um temperamento vingativo e, conforme ele é derrotado em uma votação, “ele mapeia o painel do plenário. Em 24 horas, reverte o resultado”.


A expectativa de Luizianne é que o relacionamento entre o governo e Cunha se deteriore agora que o peemedebista integra, oficialmente, a oposição. “Se já estava ruim nesse primeiro semestre, você imagine agora”, comenta. Entretanto, em virtude do recesso, ainda não seria possível medir a que ponto este relacionamento pode piorar


Na manhã de sexta, 16, Cunha anunciou que estava, oficialmente, migrando para a oposição ao Palácio do Planalto. Ele acusa o governo de estar por trás da vinculação de seu nome aos desvios da Petrobras apurados pela Operação Lava Jato. Na quinta-feira, 16, Julio Camargo, lobista da Toyo Setal, afirmou em depoimento ao juiz Sérgio Moro que Eduardo Cunha teria pedido a ele US$5 milhões em propina. O pedido, referente a contratos de navios-sonda, teria sido passado por Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado pela investigação como o operador do PMDB dentro do esquema da Petrobras. O presidente da Câmara afirma que a acusação tem o dedo do Planalto. “O governo quer me arrastar para a lama e isso eu não vou permitir”, afirmou Cunha.

 

> TAGS: cunha
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>