[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Luizianne condiciona permanência no PT a comportamento da sigla | Política | O POVO Online
CE 21/07/2015

Luizianne condiciona permanência no PT a comportamento da sigla

Porém, de acordo com a ex-prefeita, as chances de deixar o partido são remotas. Ela nega boatos de que estaria isolada dentro do diretório municipal. Luizianne vem defendendo a necessidade de candidatura própria
notícia 6 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18996, 'email': 'renatoallan@opovo.com.br', 'nome': 'Renato Sousa'}
Renato Sousa renatoallan@opovo.com.br
SARA MAIA
Luizianne Lins sobre permanência no Partido dos Trabalhadores: "Isso não é para sempre. Depende do como o partido se comporta"
Compartilhar


A deputada federal Luizianne Lins (PT) afirmou que as possibilidades de deixar o PT para se candidatar à Prefeitura de Fortaleza são mínimas. “Eu me filiei ao PT com 19 anos e foi meu único partido a vida inteira. Eu levo esse negócio de partido muito a sério”, declarou em entrevista à Rádio O POVO / CBN. Entretanto, destacou que “isso não é para sempre”. De acordo com a ex-prefeita, “depende do como o partido se comporta”.


Luizianne vem sendo assediada por diversos partidos que se oferecem para lançá-la candidata à Prefeitura de Fortaleza. Apesar da negativa oficial, fontes com trânsito junto à deputada garantem que, no caso de uma aliança com Roberto Cláudio (Pros), ela estaria sim disposta a deixar a legenda. PSB e PMDB estariam entre as legendas que se ofereceram para patrocinar o retorno de LuizianneLins ao Palácio do Bispo.


A petista, entretanto, destaca que o discurso de oposição é uníssono dentro do PT de Fortaleza. “Ficam dizendo ‘ah, o grupo da deputada Luizianne está isolado’ e isso não é verdade”, afirma. De acordo com a ex-prefeita, o partido deve ter candidato próprio não só em Fortaleza, mas em todas as cidades em que tiver nomes competitivos.


Embates na Câmara

Entretanto, se a relação Luizianne-PT é pacífica em Fortaleza, ela vem sofrendo desgastes na Câmara Federal. Por duas vezes, em votações importantes, a ex-prefeita não seguiu a orientação do governo. No último dia 24, Luizianne votou a favor de emenda que estendeu para aposentados a política de reajustes anuais do salário mínimo. Pouco mais de um mês antes, a petista já havia contrariado o partido ao participar de grupo de nove petistas que se abstiveram de votar a aprovação de medidas provisórias que modificavam direitos trabalhistas.

 

O líder do governo na Casa, deputado José Guimarães (PT), afirmou que “ser governo tem ônus e bônus. Não pode ser governo só quando quer espaço”. Entretanto, Luizianne afirma que só teria obrigação de seguir a orientação do governo se ela tivesse passado pelas instâncias do partido.


A petista declarou que tem discordâncias profundas com a forma que a articulação política vem conduzindo a relação do Planalto com a bancada do PT. “Sou de construção coletiva, acho que as coisas só funcionam se discutidas, ninguém faz nada só”, disse a deputada. A ex-prefeita já havia criticado a relação. Durante o seminário “Fortaleza, Mostra a Tua Cara”, organizado no mês passado pelo PT municipal, ela disse que o sentimento de insatisfação era generalizado entre os petistas da Câmara baixa.

 

Saiba mais


Perguntada se a saída de Ivo Gomes (Pros) da Secretaria das Cidades, ocorrida na quinta, 16, representaria uma ruptura dos Ferreira Gomes com o governador Camilo Santana (PT), a ex-prefeita disse torcer para que sim.


A desobediência à orientação da bancada já rendeu “puxões de orelha” a Luizianne. Conforme foi publicado pelo O POVO em 27 de junho, o próprio presidente Lula reuniu a bancada e cobrou fidelidade dos petistas.

 

Compartilhar
espaço do leitor
COSTA 21/07/2015 18:28
Até parece que tem partido brigando pela incompetente mor. Arruma a malas, praga e vai pro pstu ou psol se eles quiserem. Mas não eles são phd em confusão e isso é a única coisa que ela sabe fazer, então vai acabar no psdb ou dem...
Edvaldo Gomes 21/07/2015 14:26
Doida.....
Newton Kepler de Oliveira 21/07/2015 11:43
Por favor, tratar melhor a língua...o título dessa matéria, hein?
Antonio Pinheiro 21/07/2015 11:28
Como ficou muito claro no seus dois mandatos, não existe qualquer projeto de governo para oferecer e sim, projeto de poder pessoal, para loc.upletar-se com o poder.
Antonio Pinheiro 21/07/2015 11:27
Quando foi conveniente e para se aproveitar da estrutura governamental do estado para ser reeleita, aliou-se aos Ferreira Gomes sem drama nenhuma. Agora como não é beneficiária da aliança com os Ferreira Gomes, cogita sair inclusive do partido. Oportunismo e hipocrisia é pouco para definir tais atitudes.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>