[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Gestão Roberto Cláudio é avaliada em encontro do PT | Política | O POVO Online
Fortaleza 19/06/2015

Gestão Roberto Cláudio é avaliada em encontro do PT

Seminário reunirá representantes estaduais e municipais do PT para debater quatro temas principais: saúde, direitos humanos, educação e mobilidade
notícia 6 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19026, 'email': 'isabelf@opovo.com.br', 'nome': 'Isabel Filgueiras'}
Isabel Filgueiras isabelf@opovo.com.br
DEIVYSON TEIXEIRA, EM 07/10/2012
Nomes de destaque do PT se reúnem hoje e amanhã para avaliar a situação da cidade em várias áreas
Compartilhar


Entre discordâncias e acordos, representantes do PT estadual e municipal se reúnem em seminário para debater os problemas de Fortaleza hoje e amanhã, de 8 as 18 horas, na Assembleia Legislativa. Durante os debates, não faltarão críticas a Roberto Cláudio (Pros), aliado do governador petista Camilo Santana, mas inimigo político de boa parte diretório municipal do partido. “Vamos fazer o debate do que avaliamos da situação de Fortaleza e acumular propostas para um futuro programa para a cidade”, diz o deputado estadual e presidente do PT em Fortaleza, Elmano de Freitas.


A forma como se organiza o PT, em grupos e correntes, tende a descentralizar propostas dentro do partido. Por um lado, Camilo declarou apoio a Roberto Cláudio em uma possível candidatura à reeleição do prefeito. Por outro, o diretório de Fortaleza foi unânime na decisão de continuar com forte oposição à gestão municipal. Elmano nega que haja divergências. “Em relação a Fortaleza, não houve divergência ou polêmica. O PT do município apoia Camilo, mas faz oposição a Roberto Cláudio”, diz.


O presidente estadual da sigla, Francisco de Assis, mais próximo a Camilo, também participa do seminário organizado pelo diretório de Fortaleza. “O PT se movimenta a partir de atividades como esta. Ela não significa dizer que vamos apontar um caminho, mas vai haver um debate”, explica De Assis.


“Estamos buscando unificar o partido em torno de um diagnóstico da cidade”, afirma o vereador Acrísio Sena.


O evento contará com a participação de vereadores e deputados federais em cada uma das mesas de discussão. A ex-prefeita Luizianne Lins também participará do encontro.


Prefeitura 2016

Embora os membros da executiva do Estado e da Capital não queiram se precipitar sobre as eleições de 2016, Camilo tem se aproximado de políticos contrários ao aliado Roberto Cláudio.

 

Tanto o secretário estadual da Cultura, Guilherme Sampaio, como o recém nomeado assessor especial do governo, Acrísio Sena, fazem parte da leva de vereadores contra o prefeito, mas que agora estão no governo.


Uma fonte no diretório municipal informou ao O POVO que a executiva está dividida entre ter ou não candidatura própria em 2016. O apoio dos grupos de Sampaio e Sena seria essencial para lançar um rival petista contra Roberto Cláudio nas próximas eleições.


“Não podemos fazer uma tática desvinculada de 2018. Não há definição sem levar em consideração o diálogo com o governador, que é do PT”, argumenta Sena.


Elmano conta que as táticas eleitorais do partido só serão definidas no ano que vem. Por enquanto, o foco será em fazer oposição séria a Roberto Cláudio.

 

Saiba mais


Sexta-feira, 19/6


1ª Mesa: Direitos Humanos e Participação Popular


Mediador: Ronivaldo Maia Deputado convidado: José Guimarães


2ª Mesa: Saúde e Assistência Social


Mediador: Dr. Vicente Pinto Deputado convidado: Dr. Odorico Monteiro


Sábado, 20/6


3ª Mesa: Educação e Cultura


Mediador: Acrísio Sena Deputada convidada Luizianne Lins


4ª Mesa: Infraestrutura, Meio Ambiente e Mobilidade.


Mediador: Deodato Ramalho

 

Deputado convidado: José Airton


Palestrantes


Cada uma das mesas de discussão contará com a presença de palestrantes especializados. O debate será dividido em quatro temas principais: saúde, direitos humanos, educação e mobilidade urbana.

 

SERVIÇO

 

Seminário Mostra Tua Cara Fortaleza

Quando: 19/5/2015 e 20/6/2015, de 8h as 18h

Onde: Assembleia Legislativa

 

> TAGS: fortaleza
Compartilhar
espaço do leitor
COSTA 20/06/2015 07:28
Gestão RC: regular. Gestão loura incompetente: impossível avaliar, abaixo de qualquer crítica.
Chico 20/06/2015 06:05
Tô com a LOURA!
Antonio Pinheiro 19/06/2015 17:51
Dói na vista esse vermelho, e...vou alí vomitar e já volto.
CNT 19/06/2015 17:42
PT? Ah!!! Aquela facção famosa que não sai das páginas policiais.....
Luis H 19/06/2015 13:53
O podre falando do imundo. Enquanto isso Fortaleza padece. Sofre o abandono! Por que a bancada de vereadores do PT não trabalha com garra pra compensar o descaço e incompetência do prefeito!?.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>