[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Relação deve ser com agenda que o povo elegeu, diz Miguel Rosseto | Política | O POVO Online
Governo e Congresso 12/06/2015

Relação deve ser com agenda que o povo elegeu, diz Miguel Rosseto

notícia 0 comentários
Compartilhar


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto (PT), perguntado se, com a ida do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para a articulação política do Planalto, o pior da crise entre governo e Congresso já havia passado, afirmou que a relação entre os dois Poderes precisa ser pautada “por uma agenda de transformações que o povo brasileiro elegeu”. A fala foi dada antes do Fórum Dialoga Brasil - Etapa Nordeste, espaço em que o governo busca sugestões da sociedade civil para o Plano Plurianual, a ser enviado ao Congresso até agosto.


De acordo com o ministro, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem trabalhando em cima de uma agende para o desenvolvimento do País. O ajuste fiscal pelo qual o País passa seria uma “arrumação da casa”.


Rossetto é um dos ministros mais próximos da presidente. Os dois atuaram juntos durante o governo de Olívio Dutra (PT) no Rio Grande do Sul, quando ela era secretária de Minas e Energia e ele, um poderoso vice-governador.


O ministro também comentou a importância do evento. De acordo com ele, as principais demandas que o governo vem recebido por parte da sociedade civil tem envolvido o programa Minha Casa, Minha Vida e questões de logística, com destaque para a mobilidade urbana. “Todo o movimento que nós estamos fazendo para um novo ciclo de desenvolvimento para o País”, afirma. (Renato Sousa - renatoallan@opovo.com.br)

> TAGS: governo congresso
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>