[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Camilo terá reunião com Artur Chioro | Política | O POVO Online
MINISTÉRIO DA SAÚDE 25/05/2015

Camilo terá reunião com Artur Chioro

notícia 0 comentários
Compartilhar


O governador Camilo Santana (PT) terá reunião, nesta semana, com o ministro da Saúde, Artur Chioro, em Brasília. No encontro, Camilo deve apresentar dados do custeio da saúde no Estado e cobrar o ressarcimento de R$ 236 milhões de repasses federais. De acordo com o secretário interino da Saúde, Henrique Javi, o Governo do Estado ainda não sabe como o recente contingenciamento de verba impactará no Ceará.


Segundo Camilo, o encontro com Chioro será para discutir questões técnicas referentes aos investimentos no Estado. Um dos objetivos é alterar o teto do repasse da União para o Estado nos atendimentos de média e alta complexidade.


Em encontro com os deputados federais ontem, o governador pediu aos deputados que ajudem na condução do diálogo com o ministro. A bancada buscará viabilizar nova reunião com o ministro, dessa vez com a presença dos parlamentares.


O secretário interino da Saúde afirmou que o reforço de R$ 60 milhões no orçamento da saúde – anunciado antes das previsões de corte do Governo Federal – está mantido. Segundo ele, o dinheiro será utilizado para captação de leitos de retaguarda e reforço no abastecimento para atender à população. No entanto, Governo ainda não sabe qual será o impacto dos ajustes da União.


Questionado sobre a escolha do novo secretário da Saúde, Camilo afirmou que ainda “está trabalhando” no assunto. Um dos nomes cotado para a pasta é do deputado federal Odorico Monteiro (PT). Ontem, ele permaneceu no Palácio após reunião com deputados. (JW)

 

> TAGS: saúde camilo pt
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>