Oposição 02/12/2014

PT processa Aécio por associar partido a grupo criminoso

notícia 10 comentários
LIA DE PAULA/AGÊNCIA SENADO
Aécio disse que PT opta por interpelar acusador, e não os acusados
Compartilhar


O PT vai ingressar com uma ação judicial contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por causa da afirmação do tucano de que perdeu as eleições presidenciais para uma “organização criminosa”. Irritados com a postura do adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições de outubro, os petistas acusam Aécio de “desespero” e “irresponsabilidade”.


Presidente do PT, Rui Falcão disse que o partido vai interpelar Aécio na Justiça e, depois, pedir abertura de processo crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o tucano. “O PT não leva recado para casa”, afirmou Falcão, pelo Twitter.


A ação do PT é uma resposta à entrevista de Aécio ao canal de TV por assinatura GloboNews, que foi ao ar no último sábado, 29.


“Na verdade eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, disse Aécio na entrevista, na qual também criticou Dilma.


Líder do PT, Humberto Costa (PE) foi ontem à tribuna do Senado para rebater Aécio e pedir que o tucano reconheça a derrota para a presidente, “descendo do palanque” mais de um mês após as eleições.


“O quixotesco perdedor continua lutando contra imaginários moinhos de vento. Já estamos em dezembro. Não é possível que mais de um mês depois do pleito sua Excelência ainda esteja em um mundo à parte”, disse Costa.


Com o apoio de Lindbergh Farias (PT-RJ), Costa disse que Aécio foi derrotado em Minas Gerais para o governo local, assim como também perdeu para Dilma em seu Estado natal - o que comprova que precisa “virar a página”.


Lindbergh disse que o senador tucano optou por radicalizar seu discurso porque perdeu força dentro do PSDB. “Talvez o único espaço para ele seja gritar mais alto. Há lideranças, como o governador Geraldo Alckmin [SP], que podem ser candidatos pelo PSDB à Presidência. Eu lamento, estão agindo como a velha UDN.”


Ao ser informado de que seria processado pelo PT, Aécio disse: “O PT tem esse vício. Ao invés de interpelar os seus membros que cometeram crimes, como, por exemplo, na época no mensalão, os tratou como heróis nacionais. Agora, ao invés de interpelar o tesoureiro do seu partido, acusado por um dos membros da quadrilha de ser uma parte desse processo, o PT quer processar o acusador.” (da Folhapress)

 

> TAGS: oposição
Compartilhar
espaço do leitor
Germano Soares 03/12/2014 22:25
SÓ FARSA! Duvido que o PT tenha coragem de entrar na justiça. Quero ver o número do processo (sic). Eles sabem que se forem para a justiça vai ser provado facilmente a ligação PT-PCC-FARC.
Anônimo 03/12/2014 18:08
Que matéria mais mais ridícula!"PT processa Aécio". Depois diz que o PT vai ingressar com uma ação judicial. O PT não vai processar nada, a opinião do Aécio é a mesma de grande parte da população brasileira.
Flavio Alves 02/12/2014 11:01
Os bantidos do PT não tem moral para processar ninguem. Eles deveriam ser presos pelo rombo que estão fazendo aos país. Todo o dia tem surge um rombo praticados por essa gente. Cadeia neles. PT nunca mais.
Antonio Pinheiro 02/12/2014 09:50
Arrombaram a economia, as estatais e o país inteiro, caos social por todos os lados, revoltas populares e militares, tudo de ruim. agora é o quanto pior melhor! Oposição raivosa e inconsequente, esse é o caminho, não deixe a gerentona governar, uma denúncia a cada semana, verdadeira ou não...
Antonio Pinheiro 02/12/2014 09:48
Foram contra tudo e contra todos, para ao chegarem ao poder se aliarem a todos e a tudo que não presta, montaram o maior esquema de corrupção da história, os escândalos já passaram de 100 há muito tempo, e o rombo contam-se aos bilhões.
Ver mais comentários
10
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS