[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid: recusar ministério seria "arrogância" | Política | O POVO Online
Governo Dilma 02/12/2014

Cid: recusar ministério seria "arrogância"

notícia 1 comentários
Compartilhar


Cotado para assumir ministério de Dilma Rousseff (PT) no próximo ano, o governador Cid Gomes (Pros) ainda evita comentar possível indicação sua para o primeiro escalão. “Se eu dissesse que não aceito seria arrogância, e se disser que aceito estaria me oferecendo. Então é melhor nem comentar essas coisas”, disse o governador.


Em entrevista ao O POVO, Cid mantém que, para o próximo ano, seu projeto “pessoal e familiar” é ir morar nos Estados Unidos. Apesar disso, o governador não descarta “colocar o País acima de qualquer interesse pessoal”.


Cid Gomes reforça, no entanto, que possível ida sua a ministério ainda está apenas no campo das especulações. “E eu não posso fazer, até já disse isso publicamente, qualquer comentário sobre especulações”.


O governador cearense tem sido citado como possível indicado para o Ministério da Educação, embora haja especulações também sobre possibilidade de ser contemplado com a pasta das Minas e Energia ou com a Integração Nacional. Essa última administrada atualmente por um aliado do governador cearense: o ministro Francisco Teixeira, que foi presidente da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) no início do governo Cid.


Apesar das especulações, o governador tem repetido que seu plano é morar nos Estados Unidos e trabalhar por algum tempo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Inclusive, durante a recente licença, Cid anunciou que iria procurar casa nos Estados Unidos. Porém, chegou a ser noticiado que ele estaria buscando onde morar em Brasília.


Sobre recentes críticas de Luizianne Lins (PT) a um possível apoio do PT a Roberto Cláudio, Cid disse que “é cedo demais” para comentar disputa de 2016. “Essa discussão é extemporânea. Ninguém está pensando nisso agora”. (colaborou Átila Varela)

 

> TAGS: dilma educação
Compartilhar
espaço do leitor
HUMBERTO 02/12/2014 16:36
Cid + MEC = saudade de Paulo Renato
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>