/PESQUISAS/ 05/10/2014

Aécio aparece à frente de Marina

Datafolha e Ibope apresentam o tucano numericamente à frente da candidata do PSB na briga pela segunda vaga na disputa de segundo turno. Dilma Rousseff, do PT, aparece à frente nas duas pesquisas divulgadas
notícia 2 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
ICHIRO GUERRA /DIVULGAÇÃO ORLANDO BRITO/DIVULGAÇÃO PAULO LOPES/FOLHAPRESS
Dilma Rousseff mantém liderança, enquanto o tucano Aécio Neves cresce na reta final e supera a candidata do PSB, Marina Silva

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, apareceu numericamente à frente de Marina Silva, do PSDB, nas pesquisas divulgadas neste sábado na briga pelo direito de ir ao segundfo turno contra, muito provavelmente, Dilma Rousseff, do PT, que tenta reeleição e chega ao dia da eleição liderando as duas consultas. Dificilmente a petista conseguirá vencer a disputa em primeiro turno.
 

Pelo Ibope, Dilma lidera o primeiro turno com 46% dos votos válidos (conta que exclui brancos e nulos), Aécio alcança 27%, Marina atinge 24%. As entrevistas foram feitas entre quinta e sábado.
 

Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada um. Nas 3.010 entrevistas realizadas pelo Ibope, os outros candidatos inscritos não foram suficientemente citados para alcançar 1%.
 

O estudo foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Em relação ao levantamento do Datafolha também finalizado neste sábado, há poucas diferenças, todas elas explicadas pela margem de erro das duas pesquisas: dois pontos para mais ou para menos.
 

O Ibope também testou cenários de segundo turno. Dilma vence tanto Aécio quanto Marina com o mesmo placar: 55% a 45% dos válidos. O nível de confiança da pesquisa Ibope é de 95% (em 100 levantamentos com os mesmos métodos, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O levantamento foi registrado no TSE com o código BR-01021/2014.

Datafolha
A pesquisa Datafolha também divulgada neste sábado mostra Aécio com 26% das intenções de votos válidos (que desconsidera brancos e nulos), enquanto Marina tem 24%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca os dois candidatos em empate técnico. Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, segue na liderança, com 44%. Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada um. Os outros cinco candidatos inscritos somam 1%.
 

Para o segundo turno, Dilma segue vencendo tanto Aécio quanto Marina. Contra a candidata do PSB, Dilma aparece com 55% das intenções de voto, contra 45% da adversária. Em um embate com Aécio, a petista fica com 53% das intenções de voto, contra 47% do candidato tucano.
 

A pesquisa Datafolha ouviu 18.116 pessoas em 468 municípios no sábado e na sexta (3). O nível de confiança é 95%. O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01037/2014. 

 

Saiba mais
 

1. Bahia
O crescimento do candidato Rui Costa (PT) na reta final da campanha acirrou a disputa pelo governo da Bahia, que promete uma definição voto a voto nas urnas. Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) mostra Rui Costa e Paulo Souto (DEM) numericamente empatados, com 46% das intenções de voto válido.

2. São Paulo

Geraldo Alckmin (PSDB), mantém ampla vantagem sobre os seus adversários e deve liquidar neste domingo (5) no primeiro turno a disputa pelo governo paulista. Segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem, o tucano oscilou de 58% para 59% das intenções de votos válidos, sem computar brancos ou nulos.. Paulo Skaf (PMDB) oscilou de 26% para 24%, enquanto Alexandre Padilha (PT) manteve 13%. 

espaço do leitor
Marcelo Luiz Correa 04/10/2014 23:30
Não há mal que sempre dure. O mal que o PT já fez ao Brasil é grande, será o povo ainda estúpido para renovar essa locação?
felipe 04/10/2014 23:12
Igual aqui em curitiba. Pesquisas apontavam luciano ducci em primeiro, ratinho junior em segundo, e gustavo fruitt em terceiro. Quem ganhou para prefeito foi o gustavo, e o luciano nem para o segundo turno foi. Tenho minhas duvidas com estas pesquisas.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>