/DILMA/ 29/09/2014

Bancos públicos vão financiar bicicletas

A candidata à reeleição destacou que esses equipamentos são importante meio de transporte para curtas e médias distâncias. A petista observou ainda que ciclovias e bicicletários estão sendo priorizados
notícia 5 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
ELZA FIÚZA/ABR
Presidente valorizou papel do banco público

A candidata à reeleição, presidenta Dilma Rousseff (PT), disse, durante evento neste final de semana, que o governo usará os bancos públicos para abrir linhas de financiamento para a compra de bicicletas para pessoas de todas as classes sociais. Além disso, ela garantiu que financiará também ciclovias “em todas cidades que pedirem” a ajuda do governo federal.

 

A candidata destacou que as bicicletas são importantes meios de transporte para curtas e médias distâncias tanto nas cidades quanto em zonas rurais brasileiras. Dilma ressaltou que esse meio de transporte também é eficiente para integrar os modais de transporte, além de contribuir para a redução de emissões de gás carbônico. “Estamos dando prioridade para ciclovias e bicicletários por meio de incentivos e estímulos”, disse, após lembrar que a maior parte das bicicletas do país é produzida na Zona Franca de Manaus e, portanto, “não paga tributos federais”.


A presidenta aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações do governo na área de mobilidade urbana. Foram R$ 143 bilhões do Orçamento, dos quais boa parte foi destinada a financiamentos com juros subsidiados em prazos de até 30 anos, com quatro anos de carência. “Isso mostra que sem bancos públicos não se investiria em transporte urbano, ao contrário do que dizem outros candidatos”, disse.


“Não houve em nenhuma época, no Brasil, esse nível de investimento sistemático na área de transporte urbano de massa, patrocinado pelo governo federal. Outros governos apenas premiavam alguns lugares com algum investimento”, declarou.

 

Revista Veja

Perguntada por jornalistas sobre matéria publicada pela revista Veja, segundo a qual um integrante de sua campanha em 2010 teria pedido doação de “pelo menos R$ 2 milhões” ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Dilma disse que “trata-se de mais um dos factoídes”. (das agências)

espaço do leitor
Waldson Almeida 30/10/2014 08:02
Jannaina, também é direito de todo mundo concordar e discordar do que a presidente faz. Metade do Brasil está insatisfeito com o que ela faz. Alem disso deixe de falar "presidenta", pois esta palavra não existe.
Antonio Sampaio 29/09/2014 23:39
Em que mundo vivem o SCANDALMAN E O ANTONIO SILVA (provavelmente FAKES)?? Quem mais financiou o Eike foram os aplicadores ávidos por ganhos fáceis na bolsa que, em virtude da ganância, deixaram de observar luzes amarelas. Antoni Silva, dá uma olhadinha nas últimas pesquisas e vê se tu estás certo???
Jannaina 29/09/2014 17:11
As pessoas são tolas ao fazer colocações de insultos, Dilma está fazendo certo... Avante !!!
Scandalman 29/09/2014 17:06
Mais uma promessa que, claro, não será cumprida. Os bancos públicos vão continuar financiando fanfarrões como o Eike Batista, até porque ele é um laranja do Alibabaca e os 40 mensaleiros.
Antonio Silva 29/09/2014 09:21
A Dilma não sabe o que faça para melhorar a sua imagem, agora tentar enganar os menos letrados com esse medida de financiamento de bicicleta. O desespero toma conta delae a casa vai cair. Quando o povo quer mudar ninguém segura. A mudança é o caminho mais curto para dá fim a corrupção.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>