Pesquisa amanhã 13/08/2014

O POVO/Datafolha aponta cenário da disputa eleitoral no Ceará

notícia 2 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


Começa amanhã, quinta-feira, a publicação da mais esperada rodada de intenções de voto para as eleições 2014 no Ceará: a pesquisa O POVO/Datafolha. O levantamento será apresentado em várias etapas. Nesta quinta, serão conhecidos os índices de intenção de voto na disputa pelo Palácio da Abolição.


Estão no páreo o senador Eunício Oliveira (PMDB), o deputado estadual Camilo Santana (PT), a deputada estadual Eliane Novais (PSB) e o sindicalista Ailton Lopes (Psol). A importância da pesquisa, para o editor-executivo de Conjuntura, Guálter George, “está no fato de ser divulgada num momento dos mais estratégicos, a poucos dias da campanha sofrer uma mudança importante de ritmo com o início dos programas no rádio e TV”.


Na edição do dia seguinte (sexta), serão publicados detalhes da pesquisa. No sábado, 16, será a vez da disputa pelo Senado da República. No domingo, serão mostrados os números da corrida presidencial no Ceará.


Todos os dados colhidos pela pesquisa serão acompanhados de análises e leituras de cenário de jornalistas da área de cobertura política do Grupo. Além de uma ampla repercussão, no dia seguinte, junto as coligações e os candidatos


Parceria histórica

Fruto de tradicional parceria entre o Grupo de Comunicação O POVO e o Instituto Datafolha, os primeiros dados do pleito são aguardados com grande expectativa pelas coordenações das campanhas majoritárias no Ceará: será a última sondagem relevante antes do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV - prevista para começar na próxima terça-feira, 19.

 

Mais conceituado e respeitado instituto de pesquisa do País, o Datafolha se abstém de realizar pesquisas encomendadas para partidos políticos - o que é visto no mercado como um diferencial de credibilidade e isenção dos números que apresenta.


No cenário político, tanto local quanto nacional, o Datafolha costuma balizar os nomes e os palanques em disputa e apontar para onde caminha a corrida eleitoral.

 

SERVIÇO

 

Pesquisa O POVO/Datafolha Eleições 2014

Quando: quinta (Governo), sábado (Senado) e domingo (Presidência)


espaço do leitor
Adolfo 13/08/2014 10:43
almada, pelo visto você não entende de pesquisa.O resultado de uma pesquisa é fruto de uma amostragem, ou seja, apenas uma parte do eleitorado.A pesquisa não é obrigada a entrevistar todas as pessoas, mas apenas uma parte da população.O número de entrevistados é obtido por calculo estatístico.SACOU?
Paula 13/08/2014 08:55
Pesquisa? O resultado do que se vê: não é mais questão de partidos mas de partilha de poderes.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>