[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Disputa ao Senado também ocorrerá entre dois ex-aliados | Política | O POVO Online
TASSO E MAURO FILHO 01/07/2014

Disputa ao Senado também ocorrerá entre dois ex-aliados

notícia 0 comentários
Compartilhar

Assim como ocorrerá entre as chapas que disputarão o Governo do Estado, corrida pelo Senado deste ano será marcada pelo embate entre dois grandes ex-aliados. Se Tasso Jereissati encontrará em seu palanque o antigo rival Roberto Pessoa (PR), na eleição para o Senado ele terá no aliado histórico Mauro Filho (Pros) o seu maior concorrente.

 

Confirmado ontem como candidato a senador pelo Pros, Mauro Filho fez parte da “linha de frente” do segundo e terceiro governos Tasso na Assembleia. Nos únicos momentos de sua vida pública em que não assumiu cargos no Executivo e se manteve no Legislativo, foi estrategista-chave da defesa tassista durante um dos momentos mais tensos da gestão tucana no Estado.


Em novembro de 2001 (ao final do 3º governo tassista), ainda como presidente da comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia, Mauro Filho (então deputado pelo PPS) presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou irregularidades no Banco do Estado do Ceará (BEC) durante o governo tucano.


Na época, Mauro fazia parte de grupo próximo de Ciro Gomes - ainda aliado de Tasso. Batendo de frente com nomes como João Alfredo (na época PT, hoje Psol) e Mário Mamede (PT), Mauro ajudou a articular defesa que “blindou” Tasso de acusações da oposição.


Com o rompimento entre Cid, Ciro e Tasso na eleição de 2010, Mauro (agora filiado ao PSB) acabou seguindo o grupo dos Ferreira Gomes no Estado. Assim como aconteceu na relação entre os irmãos e Tasso, no entanto, a ruptura entre o deputado e o tucano nunca motivou ataques mais incisivos entre eles. Resta esperar se este procedimento se manterá na disputa deste ano. (Carlos Mazza - carlosmazza@opovo.com.br)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>