RESPOSTA A INSINUAÇÃO DO IRMÃO DO GOVERNADOR 20/06/2014

Ciro deveria cuidar da Saúde, "que está muito ruim", diz Eunício

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

Eunício também criticou a gestão da Saúde, pasta do secretário Ciro Gomes (Pros), e disse que este deveria se dedicar à secretaria em vez de ficar fazendo ataques a ele, Eunício.

 

O senador tomou esse rumo depois de o apresentador do Debates do Povo, Ruy Lima, ler uma declaração recente de Ciro sobre a sucessão, defendendo a escolha de um candidato do Pros: “Nós (o governo) só apoiamos gente séria, ou seja, que vá para o governo para não roubar e não deixar roubar. Não apoiamos quem queira se locupletar no governo, quem queira aumentar ainda mais sua riqueza alcançando dinheiro público”.


“Se querem me carimbar de um empresário rico, eu já era rico quando entrei na política”, respondeu Eunício ontem, acrescentando que “tudo que construiu foi na iniciativa privada, diferentemente de alguns que nunca tiveram uma carteira assinada, nunca tiveram um CGC (Cadastro Geral de Contribuintes) privado”.


Continuou Eunício: “Mas o que estou mesmo preocupado é com o péssimo atendimento da saúde. E acho que esse assunto deveria estar ocupando totalmente o tempo do secretário que é responsável pela área”.


Ainda Eunício: “O Ceará, apesar dos investimentos, só ganha hoje da Paraíba, de todos os estados do Nordeste, na questão da saúde. É preciso que a gente faça um debate sobre saúde, que está muito ruim”.


O pré-candidato do PMDB também mirou a Educação, um dos setores mais estimados pelo governador Cid Gomes (Pros) e cuja ex-secretária, Izolda Cela, é opção do Pros para a sucessão. “No ensino fundamental houve uma melhora, mas quem faz a gestão não é o governo do Estado, é o prefeito. (...) No ensino médio, que é o Estado que administra, a nota tá em 3, 4 há mais de três anos, apesar dos investimentos”, disse Eunício.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>