PARTICIPAÇÃO SOCIAL 19/06/2014

Analistas divergem sobre decreto

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


Para o cientista político Valmir Lopes, da UFC, a criação de conselhos é um meio de o PT manter controle sobre o governo, seja ele qual for. “O PT vem tentando ampliar sua participação no Parlamento, mas já constatou que essa estratégia tem limite. O partido só vislumbra duas alternativas: mudança no sistema eleitoral, principalmente com o financiamento público de campanha e lista fechada, ou criar instituições em que eles sejam hegemônicos, podendo enfim controlar todo e qualquer governo, principalmente os de oposição ao seu projeto”.


Já segundo Auto Filho, professor de Filosofia Política e Economia Política da Uece e fundador do PT no Ceará, “o que o Decreto faz é apenas consolidar o que já existe há muito tempo na estrutura do poder executivo brasileiro. Isso começou pelo menos em 1931, com a criação do Conselho Nacional do Café, prosseguiu com o SUS, Conselho Monetário Nacional e até as Parcerias Público-Privadas”. (BP)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>