SOBRE CANDIDATURA TUCANA 23/04/2014

PCdoB minimiza; Guimarães diz que Senado não é aposentadoria

notícia 5 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


O deputado federal José Nobre Guimarães (PT), possível candidato ao Senado na chapa apoiada pelo governador Cid Gomes (Pros), disse ontem que não teme uma candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) e ainda aproveitou para alfinetá-lo: “O Senado Federal não pode ser a casa da aposentadoria dos políticos. Tem que colocar sangue novo, pessoas novas, forças novas”, disse o petista.


As declarações de Guimarães foram feitas antes da reunião na qual Tasso admitiu que poderá disputar o cargo mais uma vez. O tucano, que foi três vezes governador do Estado e senador por um mandato, havia prometido, em 2010, após sua primeira derrota nas urnas, que se afastaria da vida política para “cuidar dos netos”. Ontem, no entanto, mudou o discurso.


Questionado sobre o possível adversário, Guimarães minimizou: “Quem quer ganhar a eleição não teme ninguém. Com muita humildade, vamos comparar as trajetórias, comparar as histórias e comparar o legado e, a partir daí, o eleitorado do Ceará é quem define”, acentuou o deputado, observando ser fundamental para o PT apostar na “renovação profunda” no Senado.


A situação também foi avaliada pelo PCdoB, que quer reeleger o senador Inácio Arruda. “Tasso não vai entrar na disputa!”, apostou o deputado federal Chico Lopes (PCdoB). Já o deputado federal João Ananias (PCdoB) considerou “legítimo” que o PSDB queira apostar numa candidatura, mas afirmou que o PCdoB vai continuar insistindo no seu desejo de trabalhar a reeleição de Inácio sem temer qualquer adversário. “O PCdoB não teme o Tasso”, avisou. (O POVO Online e Blog do Eliomar)

 

espaço do leitor
Jose Luciano Muniz Lima 24/04/2014 08:27
Um é propineiro e carrega o apurado nas cuecas de um aspone. Outro nunca enfiou um dedo num pote de margarina. O outro juntou uma quadrilha pra saquear o BEC, BNB e o dinheiro da venda da COELCE e hoje pagamos a mais cara energia do Brasil. Tá tudo dominado! Se merecem. Os tres estão rifados.
Hermes 23/04/2014 20:57
Tasso nasceu rico,mudou a Ceará e não precisa de emprego público.Compar um petralha que nunca trabalhou com um empresário,que produz e dá empregos a milhares de cearenses e brasileiros, é uma grande piado de cuequeiro.
Hermes 23/04/2014 20:52
Esse cuequeiro,irmão de mensaleiro preso,é um petulante querendo representar o meu querido Ceará.Tasso na cabeça.Votarei nele e pedirei votos a seu favor.
FRANCISCO RAFAEL NETO 23/04/2014 13:51
Tasso? com quem é, de longe, o maior político do Ceará. Comparar trajetória? Com quem? Com Guimarães? Ignácio? É piada?
ERNESTO 23/04/2014 09:06
O Parlamento realmente não é casa de aposentadoria,mas também não é casa de cambio,para acomodar Doleiros.Comparar este Sr,com o Tasso, que governou e mudou o perfil do Estado, além de como Empresário oferecer milhares de Empregos ao nosso povo, é piada de mau gosto. Tasso não merece este insulto
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>