[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Moradores reclamam de falhas no PSF | Política | O POVO Online
VISITAS DOMICILIARES 14/02/2014

Moradores reclamam de falhas no PSF

notícia 1 comentários
FOTO EVILÁZIO BEZERRA
População diz sentir falta das ações preventivas de saúde
Compartilhar


O POVO visitou algumas das comunidades que, de acordo com os médicos, estariam em dificuldades de atendimento pelo Programa de Saúde da Família (PSF). O tom geral dos depoimentos é de crítica ao programa. Segundo os moradores, os maiores problemas são na marcação de consultas e no acompanhamento em domicílio. Alguns citaram que a situação piorou nos últimos meses. A dona de casa Benedita Braga é hipertensa e mora ao lado do Centro de Saúde da Família do bairro Tancredo Neves. Segundo ela, há três meses a agente de saúde deixou de passar por sua rua para fazer acompanhamento. Além disso, ela diz que o modelo de “um médico por rua” não funciona, pois o morador só pode ser consultado por um médico específico, que muitas vezes não está disponível.


A doméstica Morgana de Carvalho saiu revoltada do posto após não conseguir atendimento para a filha de um ano, que havia vomitado e estava com febre. “Nunca consegui atendimento pra minha filha nesse posto”, relata. “Eles não atendem a gente, dizem que tem que ser o médico da rua e ninguém sabe quem é esse médico da rua”, descreve a doméstica Benedita da Silva, que também reclama da falta de acompanhamento e diz que só foi atendida na última quarta-feira após “fazer um escândalo”. No Conjunto Esperança e no Conjunto Presidente Vargas, cenário parecido. Várias pessoas disseram não estar sendo acompanhas pelas equipes do PSF. A dona de casa Maria Janaína e a costureira Michelle Nascimento, no entanto, disseram que o atendimento às filhas é regular e até elogiaram o programa. O problema, contam, é conseguir consulta para elas próprias. (MR)

 

SERVIÇO

 

Saiba mais informações sobre a saúde pública:

Site: www.sms.fortaleza.ce.gov.br

Telefone: 3452.6604


 

> TAGS: saúde fortaleza
Compartilhar
espaço do leitor
João Lopes 14/02/2014 22:29
E este prefeito é médico, mas na verdade é fã do JUSTO VERÍSSIMO! Tenho dito, prometer É FÁCIL...
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>