[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mulher de vereador acumula cargos | Política | O POVO Online
Comissão 24/10/2013

Mulher de vereador acumula cargos

Mulher de Márcio Cruz foi nomeada a dois cargos comissionados, na Prefeitura e na Câmara Municipal de Fortaleza, quando ainda era policial militar. Assessoria da Câmara garante que ela já foi exonerada
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16460, 'email': 'lucinthya@opovo.com.br', 'nome': 'Lucinthya Gomes '}
Lucinthya Gomes lucinthya@opovo.com.br
Compartilhar


A mulher do vereador Márcio Cruz (Pros), a ex-policial militar Ana Paula Brandão da Silva, foi nomeada para dois cargos comissionados na Prefeitura de Fortaleza e na Câmara Municipal, enquanto ainda era policial militar. Segundo informações do Portal da Transparência, Ana Paula ocupa cargo comissionado na Prefeitura desde o dia 1º de maio, na Administração Geral do Fundo Municipal de Saúde. No dia seguinte, ela passou a exercer cargo comissionado também na Câmara, de acordo com o Portal.


As nomeações ocorreram uma semana antes do seu afastamento oficial do cargo de soldado da PM. Segundo o Diário Oficial do Estado do Ceará do último dia 14 de maio, Ana Paula respondeu a processo disciplinar, instaurado em janeiro deste ano, que resultou em demissão no dia 9 de maio. O motivo da demissão está relacionado à “participação ativa e inconteste na reunião/assembleia” do dia 3 de janeiro deste ano, com o objetivo de deliberar sobre a deflagração ou não de movimento paredista. A participação foi considerada transgressão disciplinar.


O POVO tentou contato com a Prefeitura após as 19 horas de ontem, quando teve acesso a informação, mas a assessoria de comunicação informou que depois do fim do expediente, às 17 horas, não era possível obter detalhes sobre a nomeação de Ana Paula para cargo comissionado. Segundo a assessoria, as informações serão colhidas hoje.


Já a assessoria de comunicação da Câmara Municipal destacou que Ana Paula já foi exonerada do cargo, visto que seu nome não consta na folha de pagamento. Contudo, devido ao horário, a assessoria informou que não foi possível identificar quando ocorreu a exoneração. Procurado pelo O POVO, o vereador Márcio Cruz disse que a ligação estava ruim e que seu celular iria descarregar. Ele ainda forneceu o número da assessoria de comunicação, mas ninguém atendeu às ligações. O POVO chegou a solicitar o telefone de contato de Ana Paula, mas a ligação caiu logo depois.


Condenação

Márcio Cruz divulgou nota ontem, defendendo-se de notícias divulgadas na imprensa dando conta de que foi condenado à prisão por furto qualificado de diesel, que teria sido praticando em 2005, quando integrava os quadros da Marinha. Ele diz que a acusação resulta de perseguição política e que nunca houve provas que confirmassem seu envolvimento. Conforme o vereador, o processo será prescrito em virtude do tempo.

 

Antes de se filiar ao Pros, o vereador foi eleito pelo PR. O presidente municipal a sigla, Capitão Wagner, disse que Márcio Cruz omitiu a informação de que era militar e, portanto, ao apresentar candidatura, não foi exigida sua certidão militar, nem pelo partido, nem pelo Tribunal Regional Eleitoral. Conforme Wagner, houve má fé. “A gente ficou decepcionado pela maneira como ele acabou enganando o PR”. Segundo ele, quando sair a decisão em última instância, o cargo de vereador será reivindicado pelo partido.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Best excel 25/10/2013 10:37
Os corruptos adoram aqueles eleitores conscientes que querem protestar não votando, afinal facilita a vida deles, são necessários menos votos para eleger-se, além de não eleger quem pode fiscalizá-los e denunciá-los.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
JUNIOR 25/10/2013 01:10
ei Gustavo larga o osso maxu vei..ate quando tu vai roer??????
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Francisco Andrade 24/10/2013 21:58
Eita que esse dái mal começou e ja ta assim???Tenho pena de nós contribuintes de Fortaleza!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Francisco Edvar 24/10/2013 21:15
se fosse soemnte ela mais tem é rumas e rumas de BODES acumulando Cargos neste Banquete vai dar Parte na COBAL maxu Veiu!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Dr. Vergonha 24/10/2013 20:18
Dr. Vergonha Corrupção aos olhos de todos, quanta vergonha, deveriam honrar ao menos o nome da família, haaa, não dá pq tem nepotismo tbm! NÃO VOTE, é melhor assim!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
16
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>