[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Projetos de plebiscitos são arquivados na Assembleia | Política | O POVO Online
Plebiscitos 11/07/2013

Projetos de plebiscitos são arquivados na Assembleia

Compartilhar


O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PSB) decidiu arquivar os projetos de decretos legislativos que propunham a realização de plebiscitos sobre a construção do Acquário Ceará - de autoria de Heitor Férrer (PDT) - e da ponte estaiada sobre o rio Cocó – de autoria de Eliane Novais (PSB).


Zezinho disse que a decisão ocorreu porque, para iniciar as tramitações, os projetos de decreto legislativo precisam ter a assinatura de pelo menos um terço dos deputados da Casa, ou seja, pelo menos 16 assinaturas. Como Heitor e Eliane deram entrada através da plataforma online, não havia tais assinaturas nas propostas.


“Houve erro dos deputados que encaminharam o projeto. Eles podem apresentar online, mas quando chegar à presidência tem que chegar completo”, disse José Albuquerque. “Fiz arquivamento de uma coisa que estava irregular, só isso”, acrescentou, afirmando ainda que ambos os parlamentares podem reapresentar o projeto, mas com as devidas assinaturas.


Eliane Novais, no entanto, diz que existe nos bastidores uma orientação para os deputados que compõem a base aliada do Governo não assinem a proposta. “Estamos numa crise no parlamento e no Ceará querem jogar as coisas debaixo do tapete”, criticou. A deputada, que considera o arquivamento um erro, afirmou que, até o início da tarde de ontem, tinha conseguido cinco assinaturas. (MR - colaborou Jéssica Welma)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Fabio Santos 09/10/2013 10:41
Acabou o protestos nas ruas, agora eles fazem o que bem entenderem e nem tentam disfarçar... Bandidos eleitos representam o povo? Nunca, apenas a quadrilha governamental.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Renata Fontelys 09/10/2013 10:01
Mais uma prova do quanto a maioria dos governantes não querem ouvir a opinião do povo. Governam apenas para si. Isto é um absurdo!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 11/07/2013 11:55
SOBRE CUECAS, CORREIOS, CONGO E PTRALHICES. http://goo.gl/FRzom
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>