[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] MP realiza panfletaço contra PEC 37 e critica adiamento da votação | Política | O POVO Online
Fortaleza 22/06/2013

MP realiza panfletaço contra PEC 37 e critica adiamento da votação

Integrantes do Ministério Público afirmam que, com a pressão social que surgiu em manifestações nacionais, a PEC que retira o poder de investigação do Órgão seria rejeitada. Alguns deles aderiram à manifestação popular
SARA MAIA
Promotores e procuradores foram ontem à Beira Mar panfletar contra a PEC 37
Compartilhar


Em meio à onda de manifestações que se alastra pelo País, dezenas de promotores e procuradores de Justiça se aglomeraram ontem na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, para distribuir panfletos e protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita a atuação do Ministério Público (MP) e concede às polícias a exclusividade em investigações criminais.


Apesar do clima de festa da movimentação – um cantor foi contratado para fazer paródias bem humoradas sobre o fim da corrupção –, o grupo se mostrou decepcionado com o adiamento da votação da matéria na Câmara dos Deputados, que estava agendado para a próxima quarta-feira. “Se a PEC fosse votada hoje, certamente ela seria rejeitada”, apostou o procurador da República Alessander Sales.


A PEC 37 entrou na extensa pauta dos protestos nacionais, que têm pressionado o Legislativo a recusar a Proposta. Integrantes do MP ouvidos pelo O POVO disseram temer que deputados e senadores esperem o arrefecimento das manifestações para levar o assunto de volta ao plenário.


A decisão pelo adiamento foi do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sob o argumento de que é preciso costurar um acordo entre os líderes partidários. Alves chegou a dizer que a votação deve ocorrer no começo de julho, mas não há definição.


Frustração

No fim da tarde de ontem, havia a expectativa de que a manifestação do MP, que se concentrou em frente ao Clube do Náutico, se encontrasse com o grande protesto contra a Copa do Mundo que começou na Praia de Iracema e seguiu pela orla marítima em direção ao bairro Mucuripe. Entretanto, os insurgentes mudaram o percurso e deixaram a Avenida Beira Mar na altura da Rua Osvaldo Cruz.

 

A situação frustrou promotores e procuradores, que aguardavam pelo movimento. Alguns deles deixaram o “panfletaço” do MP e decidiram acompanhar a outra marcha. Antes de chegar à sede da Prefeitura, onde houve confronto com a Polícia, eles decidiram se dispersar.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


A PEC 37 é um dos temas mais polêmicos no Congresso. O MP diz que a polícia não tem estrutura e isenção suficiente para ter exclusividade nas investigações. Parte do Legislativo aponta que trabalh do MP é inconstitucional.

 

SERVIÇO

 

Associação Cearense do Ministério Público

Onde: Rua Dr. Gilberto Studart, 1700, Papicu, Fortaleza

Fone: (85) 3265-4600

www.acmp-ce.org.br

 

> TAGS: mp pec protesto
Hébely Rebouças hebely@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Maclima 23/06/2013 10:02
[VÍDEO] AS MENTIRAS DO PRONUNCIAMENTO DA GERENTONA DO CAOS. http://goo.gl/7WsvD
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 22/06/2013 17:31
DILMA TOMA VAIA DO BAIRRO INTEIRO ENQUANTO APARECIA NA TV EM PRONUNCIAMENTO http://goo.gl/aIENs
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 22/06/2013 17:31
os PTRALHAS querem calar a mídia e o ministério público para continuarem assaltando o erário sem fiscalização.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Carlos 22/06/2013 16:56
Não se enganem. Neste momento, PT, PSDB, PR, PMDB, PV, PSTU, PCdoB, PSB, PSOL e ou outros partidos, eles se unem para nos CALAR.....
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jorge Paulo 22/06/2013 16:03
a pec 37 e um verdadeiro e claro ato de corrupcao dos politicos desse Brasil nao digo todos mas as que apoiam sao nada mais que bandidos que nao onrram o voto do povo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>