[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Joaquim Barbosa nega novo pedido de prazo para elaboração de recursos | Política | O POVO Online
Breves 03/04/2013

Joaquim Barbosa nega novo pedido de prazo para elaboração de recursos

Compartilhar

 

MENSALÃO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou novo pedido de advogados do mensalão que pretendiam ter mais tempo para a elaboração de recursos contra a condenação de réus. O ministro também negou acesso à cópia dos votos revisados antes da publicação oficial do resultado. Ele analisou o pleito de 15 bancas de advogados que atuaram no caso, entre eles o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça). Eles argumentaram ser "humanamente impossível cumprir os exíguos prazos". "Fechar os olhos para tal problema inviabilizaria o direito de defesa dos acusados". Semana passada, Barbosa já havia negado pedidos semelhantes, feitos pelas defesas de José Dirceu e do publicitário Ramon Hollerbach.

ACOPIARA


MPF pede à Justiça Federal que vereador condenado perca o mandato

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que notifique o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e a Câmara dos Vereadores de Acopiara, a 345,1 km de Fortaleza, para que o mandato do vereador Lindomar Rodrigues (PSB) seja cassado. Por abrir rádio na cidade sem autorização, Rodrigues foi condenado ano passado, em segunda instância, e teve pena de prisão convertida em doação de cestas básicas e perda do mandato. O procurador federal Rafael Ribeiro Rayol já havia notificado, sem sucesso, a Câmara sobre o assunto no dia 15 de março. Rodrigues diz que tentará arquivar o processo por entender que está prescrito e já ter feito as doações. O vice-presidente da Câmara, Vicente Júnior, não atendeu às várias ligações da reportagem.

 

> TAGS: stf mensalão
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>