[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Segurança de Roberto Cláudio já é feita por PM, diz Capitão Wagner | Política | O POVO Online
Polêmica 14/03/2013

Segurança de Roberto Cláudio já é feita por PM, diz Capitão Wagner

O vereador diz que viu um major fazendo a segurança pessoal do prefeito, antes da Câmara aprovar o projeto que dá essa competência à PM. Líder do governo diz que já existe um convênio, mas Prefeitura não deu detalhes
GENILSON DE LIMA/CMFOR
Wagner denunciou suposto uso indevido da PM para segurança de RC
Compartilhar


Mais uma polêmica sobre a segurança pessoal do prefeito Roberto Cláudio (PSB) veio a público ontem na Câmara Municipal. O vice-líder da oposição, Capitão Wagner (PR), disse que o prefeito já está usando a Polícia Militar (PM) em sua proteção particular, antes mesmo disso ser aprovado pela Câmara. Atualmente, essa atribuição pertence à Guarda Municipal, mas um projeto em tramitação no Legislativo prevê que a PM desempenhe a função.


Wagner afirma que já havia sido informado de que a segurança de RC estava sendo feita por policiais militares. Porém, ele diz que só na última terça-feira, 12, quando voltava de Brasília, teve a confirmação ao ver o fato pessoalmente.


“Eu estava voltando para Fortaleza quando entraram no avião o prefeito Roberto Cláudio, a mulher dele e um major”. O militar, de acordo com Wagner, é major Souza, lotado na Assembleia Legislativa e que fazia a segurança pessoal da RC quando ele ainda era presidente da Casa. “O prefeito está desrespeitando essa Casa, porque deveria, pelo menos, esperar a aprovação do projeto. (...) Ele sabe que não poderia estar utilizando policiais militares ainda”, criticou Wagner. O petista Deodato Ramalho também criticou, dizendo que os vereadores não podem concordar com tal situação, uma vez que “isso desvaloriza a Casa”.


O projeto que autoriza a Prefeitura a firmar convênios com a Secretaria de Segurança Pública do Estado foi encaminhado à Câmara pelo prefeito em fevereiro. Ontem, a Comissão de Legislação recebeu o parecer favorável do líder do governo, Evaldo Lima (PCdoB). O parecer de Ronivaldo Maia (PT), contrário à proposta, foi recusado. O petista avisou que vai entrar com um recurso para que a legalidade da matéria seja discutida em plenário. O projeto prevê que a PM poderá fazer também a segurança do vice-prefeito e de outras autoridades indicadas pelo prefeito.


O líder do governo, Evaldo Lima, disse que entrou em contato com o procurador-geral do Município, José Leite Jucá. “O procurador informou que já existe um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar, que alberga aos policiais militares a competência e a responsabilidade para fazer a segurança do prefeito”, garantiu Evaldo. O POVO tentou obter detalhes do referido convênio, mas a assessoria da Prefeitura indicou que a PM fosse procurada para dar os pormenores. A assessoria da PM, por sua vez, disse que ia checar a existência do convênio. Não houve retorno até o fechamento desta página.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Na Câmara, há um projeto tramitando para que a PM tenha a atribuição de fazer a segurança pessoal do prefeito (hoje esse papel é da Guarda Municipal). Capitão Wagner diz que isso já estaria ocorrendo antes da aprovação do projeto

 

SERVIÇO

 

Câmara Municipal

Quando: sessões de terça a quinta-feira, a partir das 9h30

Onde: Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro

www.cmfor.ce.gov.br

 

Marcos Robério
Compartilhar
espaço do leitor
cidadã 16/04/2013 16:37
Ninguém brinca com segurança Sr. Wagner, só vc mesmo...aliás vc faz é instigar!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Farias 15/03/2013 15:32
Wagner...meu querido, gostaria de ter uma oportunidade para realmente lhe ensinar a trabalhar, pq pegar no pé do prefeito meu filhinho me POUPE!!!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
carolina rebouças 15/03/2013 14:35
oscar fernandes sousa o motivo não é a segurança do prefeito e sim o fato de passar por cima da câmara! desse jeito vamos mardar os vereadores para casa e o prefeito faz o que quer!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
ANDERSON COSTA 15/03/2013 14:32
Tudo na panelinha do CID GOMES !
Este comentário é inapropriado?Denuncie
ANDERSON COSTA 15/03/2013 14:18
E o Ministério Público vai fazer algo ?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
18
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>