[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Servidores municipais negociam reajuste | Política | O POVO Online
Prefeitura de Fortaleza 07/03/2013

Servidores municipais negociam reajuste

Compartilhar


Sem a presença do prefeito Roberto Cláudio (PSB), representantes do Sindicato dos Servidores do Município de Fortaleza (Sindifort) reúnem-se na manhã de hoje com membros do Executivo para começar a tratar do reajuste salarial e da criação de uma mesa de negociação permanente. Os servidores querem aumento de 15,25% na remuneração e pedem, ainda, a criação de uma lei que institua um canal oficial de diálogo com o Executivo.


Ao O POVO, o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Orçamento da Prefeitura, Philipe Nottingham, deu sinais de que o percentual de reajuste solicitado não será acatado e que a Prefeitura já elaborou uma contraproposta aos servidores. Ele não quis adiantar detalhes dos valores que serão oferecidos. Nottingham afirmou, ainda, que o modelo da mesa permanente ainda será negociado. “Se vai ser por lei, se vai ser por decreto, isso vamos discutir”, ponderou.


Com tom mais moderado do que o que costumava ser utilizado durante a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), a presidente do Sindifort, Nascélia Silva, afirmou que o momento é de “trégua” e que os servidores estão esperançosos quanto às reivindicações. “Não é uma situação de conforto, mas há uma esperança”, relatou.


Segundo ela, no total, a pauta do Sindicato soma 46 reivindicações – entre as quais, o desbloqueio do salário de cerca de 500 funcionários que estavam lotados em outros órgãos e que, conforme foi solicitado pelo Executivo, retornaram às pastas de origem. Nottingham disse desconhecer o bloqueio salarial para quem regularizou a situação.


Este é o segundo encontro dos servidores com a Prefeitura na gestão Roberto Cláudio. Além de Nottingham, participam da reunião o procurador-geral do Município, José Leite Jucá, o presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, e o secretário municipal de Finanças, Jurandir Gurgel. (Hébely Rebouças - hebely@opovo.com.br)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>