[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fux diz que irá manter decisão sobre análise de vetos pelo Congresso | Política | O POVO Online
Análise de vetos pelo Congresso 26/02/2013

Fux diz que irá manter decisão sobre análise de vetos pelo Congresso

Compartilhar


O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ontem que não vai rever sua posição sobre a obrigatoriedade do Congresso analisar em ordem cronológica os vetos presidenciais.


O plenário do Supremo deve definir amanhã se deputados e senadores terão que seguir essa determinação para os mais de 3 mil vetos acumulados em mais de uma década.


Ministros ouvidos pela reportagem dizem acreditar que a tendência do tribunal é atender ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para que a votação seja cronológica, mas a partir de uma determinada data.


Relator do caso, Fux afirmou que agiu de acordo com a Constituição. “Eu tenho uma posição que é a manutenção da regra constitucional que estabelece que os vetos devem ser votados cronologicamente. Dei uma interpretação bastante razoável entendendo que a atividade parlamentar em si não está interditada, apenas a votação dos vetos”, disse. “Tem que se obedecer à regra constitucional. Há inúmeros vetos pendentes”, completou. Na corte, a tese de Fux tem apoio do ministro Marco Aurélio Mello. (da agência Folhapress)

 

> TAGS: stf vetos
Compartilhar
espaço do leitor
Jose 21/09/2013 01:13
digite seu comentário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>