[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] FHC diz que Dilma é "ingrata" e que PT "cospe no prato que comeu" | Política | O POVO Online
Seminário do PSDB 26/02/2013

FHC diz que Dilma é "ingrata" e que PT "cospe no prato que comeu"

Compartilhar


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff é “ingrata” e que o PT “cospe no prato em que comeu”. Ele se referia às declarações de Dilma de que o governo petista, iniciado com Luiz Inácio Lula da Silva, “não herdou nada” da gestão tucana. “O que a gente pode fazer quando a pessoa é ingrata? Nada. Cospe no prato em que comeu”, declarou, ao ser questionado sobre as declarações de Dilma em evento de comemoração de dez anos de gestão petista no governo federal.


O ex-presidente ainda afirmou que o PT “usurpou” o projeto tucano que começou a ser implantado em seus mandatos. “O que aconteceu no Brasil foi usurpação de projeto. Só que como ele é usurpado, não faz direito”, disparou. “Eles (petistas) tinham duas grandes metas. Uma ligada ao socialismo e outra à ética. De socialismo nunca mais ninguém falou. E ética, meu Deus, não sou eu quem vai falar a respeito do que está acontecendo no Brasil”.


O ex-presidente participou de evento promovido pelo PSDB mineiro em Belo Horizonte, intitulado “Minas Pensa o Brasil”, considerado o lançamento da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência em 2014. Ao lado do parlamentar, FHC afirmou que “não é necessário” lançar a candidatura, mas adiantou que ela está sendo “construída”. “Quanto ao que penso do senador Aécio, é conhecido”, salientou o ex-presidente, que em dezembro já havia defendido o nome do mineiro para a corrida presidencial.


Aécio evitou falar sobre a própria candidatura, mas respondeu bem humorado sobre as declarações de Ciro Gomes (PSB), de que o mineiro, assim como os demais possíveis candidatos na eleição presidencial de 2014 “não têm nenhuma proposta para o Brasil”. “O Ciro tem seu estilo e obviamente não vou polemizar com ele. Estou até com saudade das boas conversas que nós tínhamos no passado”, disse Aécio, amigo pessoal de Ciro. (da agência Estado)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Claudia Gois 27/02/2013 05:51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa raposas não tem o que fazer? Isso é pra da ibope para 2014. Vão trabalhar!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>