[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Críticas de Ciro a Eduardo Campos provocam mal-estar no PSB | Política | O POVO Online
Críticas a Eduardo Campos 26/02/2013

Críticas de Ciro a Eduardo Campos provocam mal-estar no PSB

O ex-governador cearense afirmou que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é desprovido de visão e de projeto para o País. Em resposta, o governador de Pernambuco disse que a opinião de Ciro não é a mesma do partido
Compartilhar


Potencial candidato à Presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, preferiu não polemizar com seu correligionário, Ciro Gomes, que afirmou no último domingo, 24, em Fortaleza, que o considera desprovido de visão e de projeto para o País. “Discordo da opinião dele e essa não é a opinião do partido”, reagiu Campos, presidente nacional do PSB, ontem, depois de fazer palestra na abertura de seminário promovido pela revista Carta Capital, no Recife, com o tema “Nordeste: como enfrentar as dores do crescimento”.


Em entrevista à rádio Verdes Mares, na qual é comentarista esportivo, Ciro afirmou que nem Campos, nem outros pré-candidatos a presidente - Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (que tenta criar o novo Rede) têm propostas concretas para o Brasil. “O meu presidente Eduardo Campos não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil. O Aécio Neves não conhece o Brasil”, afirmou sobre o correligionário.


Para Eduardo Campos, a opinião de Ciro já era conhecida. “Isso não é nenhuma novidade, ele (Ciro) vem falando isso, só que desta vez ele falou em relação a Dilma, a Aécio, a Marina, a todos”, disse ao comentar que a crítica de Ciro referiu-se também à presidente - lançada à reeleição semana passada pelo ex-presidente Lula - e aos possíveis candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva, que está criando um novo partido, o Rede Sustentabilidade.


Indagado se o caminho de Ciro será a saída do PSB, o governador observou que o PSB é um partido democrático, no qual as pessoas têm direito de ter suas opiniões. “Mas o debate sobre o que o partido vai fazer ou deixar de fazer deve ser travado no momento certo, nas instâncias certas”, afirmou.


Opinião desinformada

Já o vice-presidente nacional do PSB, o cearense Roberto Amaral, foi mais duro na resposta a Ciro Gomes. Em nota, ele disse “lamentar profundamente a opinião desinformada sobre a visão de Eduardo Campos, seja sobre a crise econômica, que tanto tem denunciado, seja relativamente à sua visão de Brasil, que não é só dele, mas do partido”.

 

E ainda ironiza o ex-governador cearense: “Pelo menos teoricamente, Ciro Gomes conhece os documentos de seu Partido”. O vice-presidente nacional do PSB informou ainda que a próxima reunião da Comissão Executiva deverá convocar um encontro do Diretório Nacional para definir o rumo do partido na sucessão. (das agências)

 

Erramos: diferentemente do informado na versão original da matéria, Eduardo Campos é presidente nacional do PSB.

Compartilhar
espaço do leitor
AUGUSTO CESAR CARNEIRO COLARES 27/02/2013 13:07
O CIRO TEM RAZÃO, ESSE EDUARDO CAMPOS É FRACO. PARA 2014, DILMA SENDO REELEITA, CIRO E CID TERIAM ESPAÇO NO PRÓXIMO GOVERNO DELA. O PT FICARIA COM O GOVERNO DO ESTADO , EM TROCA.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
NEWTON SILVA 26/02/2013 15:01
Ciro Gomes apenas está abrindo caminho para ficar no palanque da Dilma. Ele viu que ficnado próximo do Planalto ganha mais do que paparicar Pernambuco.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
A m y r 26/02/2013 15:00
Espero sinceramente que Eduardo Campos não tenha como "projeto" a construção de um fgaraônico aquário onde nadarão seus parentes, aderentes, capachos e apaniguados. Ciro denigre a si mesmo cada vbez que abre a boca. Por não te calas homem? Ótimo governador, dá pena ver falar tanta abobrinh
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Arnaldo 26/02/2013 15:00
Então segundo essa tese de visão e projeto apregoada por Ciro Gomes, será que ele conhecia tão bem o Estado de São Paulo quando foi objeto de manobra de Lula, indicando-o como candidato a Governador daquele Estado, para não atrapalhar as pretensões de Dilma à eleição à Presidência da República?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
A m y r 26/02/2013 14:56
Mais uma vez o boquirroto Ciro fala merda e bem fedida. Objetivo claro: babar o PT e Lula de quem ele e o irmãozinho são meros capachos. Oportunismo, canalhice, traição pura e simples. Ciro tristemente um dia quis ser presididente, termina tristemente como um ridículo comentarista esportivo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>