[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Gestão RC testemunha 1ª assembleia de servidores | Política | O POVO Online
Reivindicações 22/02/2013

Gestão RC testemunha 1ª assembleia de servidores

Cerca de 300 servidores da prefeitura de Fortaleza se reuniram para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Documento com as demandas dos servidores foi entregue ao prefeito Roberto Cláudio (PSB) na última segunda-feira
DIVULGAÇÃO
Nascélia Silva disse estar otimista com a negociação
Compartilhar


Menos de três meses após assumir a administração de Fortaleza, a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PSB) testemunhou ontem a primeira assembleia geral de servidores municipais. Reunidos na Praça do Ferreira, no Centro da Capital, cerca de 300 empregados públicos do Município cruzaram os braços por uma manhã para discutir a pauta de reivindicações que caiu no colo do novo prefeito na última segunda-feira.

 

Entre as demandas dos servidores, figuram o pedido de reajuste salarial de 15%; aumento do valor do auxílio refeição para R$ 12; realização de concurso público e alteração da jornada de trabalho de 6h para 8h aos servidores que optarem por isso - com a garantia de acréscimo de 1/3 da remuneração e de auxílio refeição.

 

A pauta completa de reivindicações foi levada às mãos do prefeito no último dia 18, na sede da Prefeitura, no Paço Municipal. Sobre o primeiro encontro entre RC e os sindicalistas, a presidente do Sindicato dos Servidores de Fortaleza (Sindifort), Nascélia Silva, disse ter saído otimista, já que o novo prefeito adiantou estar aberto ao diálogo para instalar uma mesa de negociação permanente. “Pelo menos foi melhor do que a Luizianne (Lins), porque, em oito anos, nunca houve diálogo com ela. Ninguém sabia nem onde ela andava”, reclamou Nascélia.

 

A partir de agora, os servidores aguardam por uma nova reunião com o prefeito, marcada para o próximo dia 6 de março, quando Roberto Cláudio poderá se manifestar sobre as reivindicações dos empregados públicos. Após a próxima reunião com o prefeito, os servidores voltarão a se reunir, no dia 14 de março, para deliberar sobre possíveis avanços nas negociações.

 

Data base
Desde o ano passado, a data base do reajuste anual dos servidores municipais foi antecipada para o dia 1º de janeiro. Segundo o Sindifort, esperava-se que as negociações tivessem início ainda em 2012, através da equipe de transição do governo municipal. Àquela época, a pauta de reivindicações foi oficialmente entregue ao coordenador da equipe de RC, Eudoro Santana - hoje titular do Instituto de Planejamento de Fortaleza.

 

Como

 

ENTENDA A NOTÍCIA

 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifort) realiza assembleias constantemente para discutir pauta de reivindicações ou deliberar sobre possíveis propostas apresentadas pela prefeitura de Fortaleza.

 

SERVIÇO

 

Reunião entre o Sindifort e o prefeito Roberto Cláudio (PSB)

Quando: 6 de março
Onde: Paço Municipal, na Rua São José, 01 - Centro
Outras informações: 3211.3712 

 

Algumas das reivindicações

 

Reajuste salarial de 15% (reposição das perdas salariais mais ganho real);

Aumento do valor do auxílio refeição para R$ 12;

Realização de concurso;

 

Alteração da jornada de trabalho de 6h para 8h com a garantia do acréscimo de 1/3 da remuneração e do auxílio refeição;

Aposentadoria especial, de acordo com a legislação;

 

Fim do assédio moral e político contra servidores e empregados públicas na PMF;

Pagamento em pecúnia do valor correspondente à licença prêmio quando o servidor optar por não gozar esse direito.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Regis 24/02/2013 12:42
Realmente o RC não tem o que Fazer, pois a Cidade Funciona muito Bem, era apenas a Midia que não engoli o PT, não gosta do POVO, o RC vai apenas fazer o que o CID mandar, pois a Ex Prefeita deixou a Cidade Organizada, eles esão inventando dividas, e infelizmente no Mida e PARCIAL, VERGONHOSO.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Pedro Wilson 23/02/2013 18:02
Essa tal de MENP os servidores estaduais já conhecem e o significado dela qualquer servidor estadual sabe na ponta da língua: Mesa de Enrolação Permanente. Bem vindo servidores municipais á ditadura dos Ferreira Gomes. E a pobre da presidente do Sindfort acha que foi bom negócio. Muita ingenuidade.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Kubrick 23/02/2013 13:01
Deve ser muita ingênua essa tal Narcélia Silva...ela está otimista kkkk
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Zemaria 23/02/2013 08:35
Será que se lembraram dos servidores da Emlurb que até agora não teve nem presidente nomeado ? Oh triste sina ! Desde a prefeita Maria Luiza até hoje é só peia. Tem servidor antigo de nível médio ganhando um salário mínimo. Agora está nas mãos do RC. Vamos aguardar !
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Zemaria 23/02/2013 08:28
Conversar com servidores é ótimo. É assim o modo certo de administrar. O mesmo procedimento não teve o secretário da regional 5 que deu uma de imperador. Exonerou funcionários antigos alegando ter essa prerrogativa, sem nem ao menos ouvi-los. Com certeza RC não sabe quem é esse ditador.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>