[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dnocs é fundamental no combate à seca e em atividades econômicas | Política | O POVO Online
AGRICULTURA E PSCICULTURA 18/01/2013

Dnocs é fundamental no combate à seca e em atividades econômicas

EDIMAR SOARES
Açude Araras é obra do Dnocs
Compartilhar


Grande número de denúncias de irregularidades, instalações sucateadas e quadro de pessoal insuficiente. Para quem acompanha diariamente o Dnocs na imprensa, é difícil de imaginar que a instituição, tão recorrentemente contestado pelos órgãos de controle interno federais, seja indispensável para a vida dos que sofrem as consequências da estiagem.


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) foi fundado em 1907 - na época, chamado de Inspetoria de Obras Contra as Secas - com o objetivo de expandir ações de infraestrutura para as regiões mais atingidas por períodos de longa estiagem.


Inicialmente planejado como órgão criador de açudes, estradas, linhas de transmissão de energia e sistemas de abastecimento de água para o interior, o órgão passou também a auxiliar a agricultura da região, gerenciando sistemas de perímetros irrigados e o incremento de práticas de criação de peixes no semiárido.


Segundo dados do departamento, o Dnocs é responsável pela criação de mais de 300 açudes em todo o semiárido brasileiro, 62 deles localizados no Ceará - propiciando cerca de 2,5 mil quilômetros de rios perenizados.

 

> TAGS: dnocs seca
Compartilhar
espaço do leitor
joicy de Brito 19/01/2013 05:02
O DNOCS quando não era administrado por politicos,realmente prestou relevantes serviços aos nordestinos.Hoje esse Órgão está sucateado e sem função, devido a politicos sem escrúpulos e corruptos, que o gerenciam.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>