[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Processo contra Teodorico deve aguardar posição do STJ | Política | O POVO Online
CORREGEDORIA 19/12/2012

Processo contra Teodorico deve aguardar posição do STJ

EDIMAR SOARES
Teodorico é ex-presidente
Compartilhar

Passado mais de um ano da abertura do processo disciplinar contra o conselheiro afastado Tedororico Menezes, a Corregedoria do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) deu sinais ontem de que não irá tomar qualquer decisão até que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) apure melhor o escândalo dos banheiros.

 

Teodorico teve o nome envolvido no esquema após O POVO ter denunciado que parentes e parte de seus ex-funcionários no TCE receberam dinheiro do Governo do Estado para construir kits sanitários que jamais saíram do papel. Também se verificou que alguns desses funcionários foram doadores de campanha do filho de Teodorico, deputado estadual Téo Menezes (PSDB).


Ontem, o corregedor do TCE, Edilberto Pontes, disse que não tem elementos suficientes para julgar Teodorico e que, o mais prudente, segundo ele, seria aguardar mais informações do STJ, que investiga a participação do conselheiro afastado no escândalo. “O STJ tem maior capacidade de apuração”, argumentou Edilberto, acrescentando que esse procedimento é adotado por outras Cortes de contas.


Houve dura discussão sobre o tema no plenário do TCE. Além do Ministério Público de Contas, os conselheiros Rholden Botelho e Soraia Victor se manifestaram contra o procedimento e alegaram que o TCE pode julgar o caso independentemente de outras instâncias. Edilberto disse que irá “amadurecer” as opiniões emitidas ontem para, depois, decidir de como irá proceder. (Hébely Rebouças)

> TAGS: tce teodorico
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>