[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Veto de Dilma sobre Royalties movimenta agenda do Congresso Nacional | Política | O POVO Online
Pauta animada 16/12/2012

Veto de Dilma sobre Royalties movimenta agenda do Congresso Nacional

WILSON DIAS/ABR
Deputada Rose de Freitas (ES) quer adiamento de votação
Compartilhar


O Senado terá uma semana movimentada a partir desta segunda-feira (17). Na pauta, estão assuntos polêmicos e urgentes, como a criação de novas regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a definição sobre o veto à Lei dos Royalties e a aprovação da lei orçamentária para 2013.


A última semana de atividade legislativa do ano começa com sessão deliberativa ordinária na tarde da segunda-feira. Antes de apreciar qualquer outro projeto, os senadores precisam votar duas medidas provisórias.


A primeira é a MP 578/2012, que cria mecanismos de estímulo à economia. Inicialmente a matéria tratava apenas da apuração e dedução, no Imposto de Renda, da depreciação acelerada dos veículos usados para transporte de mercadorias, vagões e locomotivas novos.


A segunda medida provisória que tranca a pauta é a MP 584/2012, que prevê isenções tributárias para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil, em 2016. O texto isenta de tributos várias atividades do Comitê Olímpico Internacional e patrocínio. Também há benefício tributário para empresas domiciliadas no Brasil que realizarem obras e serviços de infraestrutura urbana de revitalização da cidade do Rio de Janeiro.


Os senadores também aguardam a convocação de sessão do Congresso Nacional para apreciar o veto da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties. A lei redistribui os recursos dos royalties do petróleo, ampliando a fatia que cabe aos estados e municípios não produtores. Representantes dos estados não produtores, que perdem recursos com o veto, trabalham para que a sessão ocorra na quarta-feira. A presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB-ES), defende o adiamento da sessão para fevereiro de 2013.

 

 

2003

 

> TAGS: royalties veto dilma
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>