[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] A um passo da vitória. Ou, da derrota | Política | O POVO Online
Ponto de vista 25/10/2012

A um passo da vitória. Ou, da derrota

Compartilhar


Guálter George, editor- executivo de Conjuntura


A pequena vantagem de Elmano de Freitas (PT) sobre Roberto Cláudio (PSB), que o Datafolha havia detectado em pesquisa anterior, já não existe mais. Uma movimentação que se deu dentro de um quadro de empate técnico, mas, perceptível de maneira clara, pelo tamanho que era e pelo que ficou. Assim, mais do que nunca, o resultado do próximo domingo confirma-se como um mistério absoluto que somente a abertura das urnas será capaz de revelar.


A indefinição agora presente já se desenhava nas análises prévias sobre o segundo turno e deve provocar, para os próximos dias, uma elevação a níveis insuportáveis do clima que se respira nos dois comitês, que já não é dos mais respiráveis faz algum tempo.


Da mesma forma que o quadro anterior indicava um cenário favorável a Elmano, a nova realidade sorri mais para Roberto Cláudio. Seja pelo fato de apresentar uma tendência de crescimento na hora decisiva, seja no aspecto em que os novos números já absorvem uma parte boa do impacto da passagem do ex-presidente Lula pela cidade, com todo o barulho que foi capaz de gerar.


A partir de agora, mais do que pareceu antes, um passo mal dado, um erro cometido, qualquer pequeno detalhe será suficiente para levar à derrota. Os próximos dias pedem calma e competência para se tomar as melhores decisões e ganhar a parcela do eleitorado que chega à fase decisiva de uma campanha tensa ainda sem o voto definido.

 

Compartilhar
espaço do leitor
pedro 25/10/2012 16:57
PEDRO BATISTA DIZ:Só aparece palhaçada. A caricatura de Roberto Claudio num boneco ridículo(boneco do Cid), é uma; essa fantasia sem graça do Eunício, outra;o triciculusinho do Cid, mais outra. A próxima besteira será do Inácio? O circo os espera, porque para Prefeito será o Elmano.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Pesquisador 25/10/2012 15:52
Alguém pode me citar algum projeto do Roberto Cláudio na assembleia que vingou e que realmente ajudou nossa população? Se liga minha gente!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Não me engana 25/10/2012 15:51
Com a prefeitura as viagens do CID serão melhores, vai poder levar além da sogra, a família e o papagaio. Com o dinheiro dos empréstimos consignados vai comprar uns presentinhos e com o dos banheiros limpar a bunda. No jantar piadas sob professores, de sobremesa um arroto pra toda Fortaleza.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Abra o Olho 25/10/2012 15:41
Vamos lutar por um Ceará livre, por um ceará justo, por um ceará de todos! Não vamos concentrar todo o poder nas mãos de uma família de prepotentes, que vive exclusivamente do dinheiro público, de uma aristocracia que não se importa com você, mas só com o poder. Por isso sou Elmano!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
João de Deus 25/10/2012 15:40
Estamos a um passo da derrota se o PSB vencer essas eleições, concentrando todo poder político nas mãos dos Ferreira Gomes, aí acaba oposição, denúncias, fiscalização, apuração de fraudes. Enfim, estaremos inteiramente ferrados, sem nenhuma representatividade. Pense nisso!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
19
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>