[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Presidente do PT divulga vídeo desqualificando denúncia da Procuradoria | Política | O POVO Online
MENSALÃO 28/07/2012

Presidente do PT divulga vídeo desqualificando denúncia da Procuradoria

MARCELO CASAL/ABR
Presidente Rui Falcão
Compartilhar


Faltando menos de uma semana para o início do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente do PT, Rui Falcão, divulgou vídeo em que desqualifica a denúncia da Procuradoria Geral da República. O início do julgamento está marcado para o dia 2 de agosto e entre os 38 réus está a cúpula do partido na época que o escândalo veio à tona, em 2005.


No vídeo divulgado ontem, de cerca de dois minutos e meio, Falcão afirma que os crimes pelos quais os petistas são acusados não se sustenta. “O processo incluiu alguns militantes do PT, injustamente acusados por crimes cuja a comprovação não se sustenta na longa denúncia da procuradoria.”


O dirigente petista também nega o pagamento a parlamentares para votar a favor do governo no Congresso, base das acusações do Ministério Público. Segundo Falcão, “os repasses e recursos [foram] destinados a pagar despesas de campanha, de diretórios do PT e de partidos aliados, não guardavam relação com apoio a projetos do governo”.


Entre os réus do processo estão os ex-presidentes do PT José Genoino e José Dirceu, o então tesoureiro Delúbio Soares.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>