[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Médico Lineu Jucá será vice de Moroni Torgan | Política | O POVO Online
Partido Democratas (DEM) 29/06/2012

Médico Lineu Jucá será vice de Moroni Torgan

A chapa do DEM será homologada no próximo sábado à noite, quando Moroni retorna de Portugal
BANCO DE DADOS
Médico, Lineu Juca deve pautar a campanha pelo tema saúde
Compartilhar


O médico Lineu Jucá é pré-candidato a vice prefeito pelo partido Democratas (DEM) à prefeitura da Capital no pleito municipal deste ano. Jucá completa a chapa encabeçada pelo pré-candidato à prefeito da sigla, o ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM). O anúncio foi feito ontem pelo presidente municipal da legenda, Robinson de Castro, em entrevista coletiva na sede do partido em Fortaleza. A candidatura dos dois será homologada em convenção partidária do Democratas no sábado à noite.


Robinson detalhou que a escolha de Jucá se deu em razão do foco da campanha deste ano do DEM ser saúde pública. A sigla entrará no cenário eleitoral sem aliar-se a outros partidos.


Opinando sobre a construção do Hospital da Mulher, equipamento da prefeitura municipal que terá seu funcionamento iniciado na próxima segunda-feira, Jucá ponderou que “a mulher já é muito bem atendida no hospital César Cals, na Maternidade Escola e no Instituto do Câncer. Do ponto de vista médico, a construção desse hospital não era prioridade”. De acordo com o pré-candidato, um hospital especializado em traumatologia teria um melhor aproveitamento da população. “Se eu fosse gestor da cidade eu priorizaria os 100 postos de saúde”, completou.


Lineu Jucá, que trabalha no Instituto Dr. José Frota (IJF) há 30 anos, disse que aprendeu com a medicina a tomar decisões rápidas e descomplicadas, e que caso seja eleito vice-prefeito da Capital, levará esta postura como forma de solucionar os problemas da cidade. “Temos um dos piores Sistemas Únicos de Saúde (SUS). Vamos tirar a saúde do local onde ela está”.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Candidato à prefeitura da Capital por três vezes, Moroni Torgan se notabilizou por focar seu discurso na segurança pública. A escolha do médico Lineu Jucá para vice sinaliza que este ano a estratégia de campanha será diferente.

 

SERVIÇO

 

Partido Democratas (DEM)

Rua Pereira Filgueiras – 2020 – Sala 1001 – Aldeota

Telefone: (85) 3252-3457

Site: www.dem.org.br

 

Marina Solon politica@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>