[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 53% das operações estão normalizadas | Política | O POVO Online
INFORMAÇÃO DO BANCO 12/06/2012

53% das operações estão normalizadas

notícia 0 comentários
Compartilhar

A presidência do BNB, através de sua assessoria de imprensa, afirma que as 30.208 operações apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU) são na verdade “estoque de operações regulares, sob o ponto de vista da concessão do crédito, contratadas nos 15 anos anteriores a 2010”. E que cerca de 53% delas já estão normalizadas.

 

Para a CGU, a presidência do BNB respondeu que do “quantitativo citado, já haviam sido liquidadas e/ou renegociadas 6.084 operações que representavam o equivalente a 150,1 milhões. E 169 operações tinham propostas de renegociações sendo analisadas pelo banco, sendo posteriormente regularizadas”.


O BNB afirma ainda que “10.589 operações tinham enquadramento no artigo 70 da Lei 12.249 e podem ser regularizadas até 30.3.2013”. E as demais “tiveram o procedimento de cobrança administrativo e/ou judicial iniciado sendo enviadas cartas aos respectivos mutuários e/ou coobrigados e ainda tiveram seus nomes inseridos nos cadastros dos órgãos de restrição ao crédito como o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (Cadin)”.


De acordo com a presidência do BNB “foram feitos todos os esforços para regularização. Restando em todas as áreas de atuação do Banco (Região Nordeste, Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo) o estoque de 3,5 mil operações, cujas providências estão dentro do prazo acordado com a CGU”.


Para a presidência do BNB “não houve irregularidades na contratação das operações”, como apontou a CGU. “O conceito de irregularidade deveu-se à situação posterior de inadimplência e não a falta de aplicação de crédito”, informa a resposta.


Leia íntegra da resposta do BNB no http://bit.ly/LgEtuS

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>