[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] PCdoB flerta com apoio de Cid Gomes a Inácio | Política | O POVO Online
Em caso de rompimento do PT com PSB 31/05/2012

PCdoB flerta com apoio de Cid Gomes a Inácio

A tese foi levantada pelo próprio Inácio Arruda, nome já definido pelo partido para disputar a sucessão de Luizianne Lins (PT). Para o senador, quanto mais candidaturas, melhor para o debate sobre a Cidade
MAURI MELO, EM 25/6/2006
Em foto de arquivo, Inácio (ao microfone) divide palanque com Cid, na eleição para o Governo
Compartilhar


À medida que se torna mais insustentável a manutenção da aliança entre PT e PSB, quem se mostra mais interessado no assunto é o PCdoB, que está prestes a lançar o senador Inácio Arruda (PCdoB) à Prefeitura de Fortaleza.


Ontem, segundo informações do Blog do Eliomar, Inácio informou que, havendo o rompimento, o partido buscará o apoio do governador Cid Gomes (PSB) à sua candidatura. Diálogo com o PT? É coisa que não existe, segundo afirma o deputado Lula Morais (PCdoB).


O senador até mostrou que haverá um aspecto positivo no rompimento entre PT e PSB. Segundo ele, a multiplicidade de candidaturas favoreceria o “debate elevado” sobre os problemas da Cidade.


“Poderemos discutir os problemas da cidade, principalmente a questão do planejamento urbano, que é fundamental [...] além dos problemas nas áreas de educação e saúde”, afirmou Inácio, revelando sua expectativa para as eleições em caso de rompimento entre PT e PSB.


Em sua tese, a princípio, nenhum candidato ficaria vantajosamente favorecido no primeiro turno, havendo rompimento, mas os partidos da base governista poderiam voltar a se unir em um eventual segundo turno.


Diálogo

O flerte do PCdoB com Cid Gomes e com o PSB é um movimento natural, segundo avaliação do deputado estadual Lula Morais (PCdoB). Segundo ele, o partido tem mantido diálogo permanente com o partido de Cid e está conversando a fim de conseguir o apoio do governador à candidatura de Inácio - o que não seria algo novo.

 

Nas eleições de 2004, o grupo político dos Ferreira Gomes – do qual o governador é o atual líder – apoiou a candidatura de Inácio à Prefeitura, rivalizando com a primeira candidatura majoritária da atual prefeita Luizianne Lins (PT). À época, os Ferreira Gomes pertenciam aos quadros do PPS e indicaram o vice, Paulo Linhares, na chapa encabeçada pelo PCdoB.


Outro fato que favorece uma eventual aproximação com o governador é a ausência de diálogo com o PT. Segundo Morais, não está havendo conversas entre PCdoB e o PT. Segundo ele, até pelo fato de o partido de Luizianne já ter anunciado que não abre mão de sua candidatura, o diálogo não está acontecendo.


O deputado Antônio Carlos (PT) contestou a informação e disse que o presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, está procurando todos os partidos políticos, sem exceção.

 

Quem


ENTENDA A NOTÍCIA


O pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, senador Inácio Arruda, deve ir para sua quarta tentativa de eleição para o Paço Municipal. Ele é o líder de intenção de voto nas pesquisas deste ano

 

SERVIÇO

 

Partido Comunista do Brasil - PCdoB

Você pode entrar em contato com o partido no telefone: (85) 3281-9217

Para mais informações: www.pcdob.org.br/estados/ce/

 

Compartilhar
espaço do leitor
Oliveira 31/05/2012 15:48
É por isso que eu nunca votei, não voto e nunca votarei no Cid Gomes, PSB e PC do B! São todos falsos socialistas e falsos comunistas que adoram o dinheiro capitalista chamado verba pública! São todos capitalistas de estado! Mas nunca assumem por que isso é marketing negativo pois seria a verdade!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
antonio 31/05/2012 13:35
Esse senador votou contra aposentados e trabalhadores (seus eleitores), na reforma da previdência e outras. Vai confiar governador ?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Francisco Edvar 31/05/2012 09:09
Será mais um forte cndidato ao pleito com grandes possibilidaes de segundo turno nesta Capital, pelo seu forte poder de Suflagios Urnal..!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>