[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Demóstenes e Cachoeira se falaram 416 vezes, afirma PF | Política | O POVO Online
Telefone 16/05/2012

Demóstenes e Cachoeira se falaram 416 vezes, afirma PF

Relator do pedido de cassação do mandato do senador se diz convencido das relações criminosas
ANTONIO CRUZ/ABR
Senador pode perder mandato
Compartilhar


Em depoimento sigiloso de quase três horas ao Conselho de Ética do Senado, os delegados da Polícia Federal responsáveis pelas Operações Vegas e Monte Carlo confirmaram ontem a ligação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.


Integrantes do conselho afirmaram que os depoimentos de Raul Alexandre de Souza e Matheus Mela Rodrigues comprovam que Demóstenes usou o mandato para defender interesses de Cachoeira no Congresso -assim como mantém uma relação de “intimidade” com o empresário do ramo de jogos.


“Pela colocação dos delegados, isso fica claro. A ação (do Cachoeira) era na defesa de seus interesses em órgãos públicos”, disse o relator do processo no conselho, senador Humberto Costa (PT-PE).


Os delegados afirmaram que as interceptações telefônicas das duas operações flagraram 416 conversas diretas entre Demóstenes e Cachoeira -63 na Operação Vegas, que terminou em 2009, e outras 353 na Monte Carlo.


Há outros 292 diálogos interceptados pela PF de conversas entre integrantes da “organização criminosa” que citam Demóstenes.


Em uma delas, o tesoureiro da suposta organização criminosa comandada por Cachoeira, Gleyb Ferreira da Cruz, diz estar na porta da residência de Demóstenes esperando para entregar R$ 20 mil ao parlamentar.


Em outra conversa mencionada pelos delegados, Cachoeira fala com Cláudio Abreu, diretor afastado da empresa Delta, sobre a entrega de R$ 1 milhão ao “professor”, que seria Demóstenes.


Segundo os integrantes do conselho, todas as revelações dos delegados são baseadas nas interceptações telefônicas da PF nas duas operações. Eles negaram que o senador tenha sido alvo das investigações ao afirmarem que, por ser citado indiretamente em alvos da polícia, acabou sendo flagrado.


A defesa de Demóstenes tenta anular no Supremo Tribunal Federal (STF) as escutas telefônicas por considerá-las ilegais -já que, por ter foro privilegiado, o senador só poderia ter sido investigado com autorização do Supremo. (das agências de notícias)

 

E agora


ENTENDA A NOTÍCIA


Cada a situação cada vez mais complicada, senador por Goiás deverá apelar para a suposta ilegalidade das escutas, como forma de tentar se livrar da aparente inevitável cassação do mantado parlamentar.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Alaércio Flor 16/05/2012 15:44
Não é a PF,mas policias da Policia Federal que afirmam, baseados em escutas telefônicas, que são partilhadas algumas com exclusividade com a Rede Globo de Televisão numa parceria de investigação e julgamento sumário antiga...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Alaércio Flor 16/05/2012 15:40
Se souber pouco perderá,mas se souber muito...poderá sair ainda como vítima.Tudo depende de quantos ele poderá levar em sua queda...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Clécio Oliveira 16/05/2012 12:56
"É amor ou amizade..." Será que, em algum momento, tal qual o Carlos Lupi(no), - o CC disse para o DT, ou vice-versa -, disse para a Dilma: "EU TE AMO!" E, "PT, fraudações"!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>