[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Código tem consequências para setores do Ceará | Política | O POVO Online
REPERCUSSÃO 10/05/2012

Código tem consequências para setores do Ceará

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar


Embora grande parte do impacto da aprovação do Código Florestal deva recair sobre áreas de floresta do País, o projeto também trará consequências diretas para o Ceará.


Em entrevista ao programa Debates do Povo ontem, na rádio O POVO/CBN, a ambientalista e professora da Universidade de Fortaleza Geovana Cartaxo destacou que, pela proposta, os apicuns e salgados não são considerados Áreas de Preservação Permanente (APPs), o que beneficiaria a carcinicultura no Estado.


Geovana demonstrou preocupação: “Os manguezais são o berçário das espécies do mar. Com o código, seria legalizada uma série de ocupações irregulares feitas por cativeiros (de camarão)”.


Na edição do último dia 27 de abril, O POVO mostrou que a maior parte dos ambientalistas cearenses, segundo o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, defende que mangues, apicuns e salgados fazem parte do mesmo ecossistema e que, por isso, devem ser tratados como APP. Os carcinicultores afirmam o contrário.


Outro ponto que poderá trazer mudanças para o Ceará é o fato de, agora, os estados passarem a ter maior autonomia quanto às suas legislações ambientais. “Para um Estado como o nosso, que é cheio de especificidades em seu meio ambiente, esse ponto do novo Código foi positivo”, aponta Lustosa.

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>