[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Longas filas e muita espera no último dia do mutirão eleitoral | Política | O POVO Online
TRE 10/05/2012

Longas filas e muita espera no último dia do mutirão eleitoral

Dezenas de pessoas foram ao ginásio Paulo Sarasate, ontem, no último dia do mutirão de atendimento do TRE-CE. Alguns serviços estão encerrados, mas certidão de quitação e segunda via do título continuam sendo emitidas
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
Dia de muito movimento no último dia do mutirão

 

O dia foi de longas filas e muita espera para quem esteve no ginásio Paulo Sarasate, no último dia do mutirão de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Dezenas de pessoas deixaram para resolver as pendências na última hora e a expectativa da direção do órgão era atender somente ontem entre 6 e 8 mil pessoas até o final do expediente.


Mesmo com a grande procura, o movimento foi considerado dentro do previsto pela coordenação do mutirão. “Quem precisou teve à sua disposição um serviço que, a meu ver, foi de qualidade”, avalia a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor, Ingrid Eduardo. O atendimento foi realizado por cerca de 350 profissionais, entre juízes, promotores eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral. Para oferecer o serviço, segundo a coordenação, o TRE-CE se baseou na demanda da última eleição municipal.


A estrutura montada tinha capacidade para suprir o atendimento de até 8 mil pessoas por dia. Nos primeiros, a média de procura foi de 2.500, depois foi aumentando e, nos últimos dias, passou de 6 mil. A estimativa do TRE-CE era contabilizar cerca de 30 mil atendimentos ao fim dos 10 dias de mutirão. “Infelizmente é uma característica do brasileiro deixar para o último dia. Mas, antevendo isso, aumentamos nosso quadro de pessoal”, explica Ingrid Eduardo.


O mecânico de refrigeração Ricardo dos Santos acompanhava a filha, que foi solicitar a primeira via do título eleitoral. “A gente não veio antes porque eu trabalho e a minha esposa também, mas hoje tive que vir”, justificou-se. Santos disse que o ato de votar é “importantíssimo para o bem do País e para que, um dia, a gente possa ter governantes melhores”. A filha, Renata Nogueira, porém, não demonstrava a mesma empolgação do pai: “Não gosto de política”, disse ela, e explicou isso pelo fato de os políticos terem uma imagem ruim perante a sociedade.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


O objetivo do mutirão do TRE-CE foi ampliar o atendimento na Justiça Eleitoral nos últimos dias do prazo para que o eleitor realizasse determinados serviços, como a emissão da primeira via do título de eleitor.

 

SERVIÇO

 

Fórum Regional Eleitoral

Onde: Av. Almirante Barroso, 601 – Praia de Iracema

Fone: (85) 3308-2610


O TRE-CE tira dúvidas dos eleitores pelo telefone 148


Saiba mais


Serviços encerrados:

Primeira emissão de título eleitoral

Transferência de domicílio eleitoral

Alteração de local de votação

Correção de cadastro

Regularização de pendência

Continuam sendo emitidas (para eleitores sem pendências com a Justiça Eleitoral):

Segunda via do título eleitoral

Certidão de quitação

 

Marcos Robério
Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>