[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] CNJ confirma eleição do juiz Evaldo Gonçalves como desembargador do TJ-CE | Política | O POVO Online
Tribunal de Justiça 10/05/2012

CNJ confirma eleição do juiz Evaldo Gonçalves como desembargador do TJ-CE

Compartilhar


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou a eleição do juiz Luiz Evaldo Gonçalves Leite como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). O magistrado foi eleito pelo Pleno do TJ-CE pelo critério de merecimento em 27 de janeiro deste ano.


No dia 8 de fevereiro o CNJ apontou, provocado pelas juízas Marlúcia de Araújo Bezerra e Maria das Graças Almeida Quental, indícios de irregularidade na promoção do juiz Luiz Evaldo Leite. O CNJ pediu também que liminarmente fosse impedida a posse como desembargador do Tribunal. Diante do impasse, o presidente do TJ-CE, José Arísio Lopes, decidiu suspender a posse do juiz até que a liminar do CNJ fosse julgada pelo Pleno do Conselho.


O CNJ alegou que o juiz Luiz Evaldo não preencheria os critérios técnicos necessários para ser promovido a desembargador pelo critério de merecimento. Segundo o órgão, o processo de escolha do magistrado que ocuparia o cargo de desembargador teria “irregularidades insanáveis”.


No entanto, na última terça-feira a decisão foi revogada pelo Pleno do CNJ, que concluiu não haver no processo ilegalidade que inviabilize o certame. A posse de Luiz Evaldo Leite ocorrerá no próximo dia 11, às 17h, no Palácio da Justiça.


Procurado pelo O POVO, o juiz informou por meio da assessoria de comunicação do TJ-CE que prefere não se manifestar sobre o caso. As juízas Marlúcia Bezerra e Maria das Graças Quental e o conselheiro do CNJ, José Lúcio Munhoz, relator da decisão do Pleno, foram procurados pelo O POVO, mas não foram localizados até o fechamento desta página. (Marina Solon - Especial para O POVO - marinasolon@opovo.com.br)

 

SERVIÇO

 

Posse do desembargador (TJ-CE)

Local: Av. Ministro José Américo, S/N - Cambeba

Telefone: (085) 3207.7428

Quando: Sexta-feira, 11 de maio, às 17 horas.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Marcos Bentes 10/05/2012 14:11
A justiça cearense foi considerada pelo CNJ como a mais morosa. Dá para falar em merecimento? Nos juizados, leva-se quase 1 ano para a primeira audiência. Mais um ano para a segunda (!!), E QUANDO O JUIZ COMPARECE. Leva-se quase um ano para a parte promovida contestar e ANOS pra ser sentenciado.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>