[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Governador retorna ao trabalho após o susto | Política | O POVO Online
Agenda interna no Palácio da Abolição 10/05/2012

Governador retorna ao trabalho após o susto

Nota divulgada pela assessoria do HGF informa que o mal estar foi motivado por queda de pressão, causada por medicamentos que ele vem utilizando por conta de cirurgia ocular a qual se submeteu recentemente
Compartilhar

 

O governador Cid Gomes retoma hoje as atividades normais no Palácio da Abolição, após ter passado o dia de ontem em repouso. A assessoria de comunicação do governador informou que ele se sente bem, e que deverá cumprir expediente interno durante esta quinta-feira.

 

Cid Gomes fez uma pausa nas atividades em decorrência de mal estar sentido na noite de terça-feira, quando participava de solenidade em Quixeramobim. Ele foi à cidade para participar da assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). Ao sentir-se mal, foi atendido por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ainda no local. Os médicos, entretanto, recomendaram que o governador fosse encaminhado para um hospital, e Cid Gomes foi trazido, de helicóptero, para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).


No HGF, o governador foi atendido por equipe composta por sete médicos e submetido a exames de tomografia, endoscopia e de sangue. Ele recebeu alta por volta de uma hora da madrugada de quarta-feira, após o resultado dos exames não indicar nenhuma anormalidade.


De acordo com nota divulgada pelo HGF, o mal estar foi motivado por queda de pressão, causada por medicamentos que ele vem utilizando por conta de uma cirurgia ocular, realizada recentemente. Na terça-feira, pela manhã, Cid Gomes havia cumprido agenda em Brasília, onde apresentou projetos de abastecimento de água. No final da tarde, viajou de avião até Iguatu, e de lá, seguiu de helicóptero, para Quixeramobim.


Segundo a assessoria de comunicação do governador, a agenda movimentada não foi determinante para que Cid se sentisse mal durante a solenidade no Interior. A assessoria informou, ainda, que Cid não deverá diminuir o ritmo de trabalho.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA

 

O governador Cid Gomes sentiu-se mal na noite de terça-feira quando participava de solenidade em Quixeramobim, e foi transferido às pressas para atendimento no HGF.

 

A saúde dos governantes


Em 3 de junho de 1994, o então governador Ciro Gomes foi internado, no hospital São Mateus, com dengue hemorrágica. Ficou cinco dias no hospital e permaneceu em repouso em casa por mais cinco.


Em 22 de outubro de 1997, o então prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães teve diagnosticado nódulo cancerígeno no pulmão. Nos oito meses seguintes, ficou distanciado do dia-a-dia da administração.


Em 16 de agosto de 2000, o então governador Tasso Jereissati (PSDB) viajou às pressas para clínica em Cleveland, nos Estados Unidos. Com pressão alta e isquemia cardíaca, decidiu antecipar o check-up anual. Passou por bateria de exames, inclusive cateterismo, e seu quadro foi considerado normal para alguém com histórico de doença cardíaca.


Em 12 de março de 2009, a prefeita Luizianne Lins (PT) foi internada na UTI do Hospital da Unimed. O quadro era de fortes dores de cabeça, em decorrência de pico hipertensivo. No dia seguinte, foi transferida para o hospital São Mateus.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Roberto 10/05/2012 19:16
Morreu não?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
fco de assis de queiroz 10/05/2012 11:58
nosso governador deveria receber esse susto como um aviso de que ele não é Deus! trate as pessoas om respeito pense que oque aconteçeu foi uma msg de Deus para voçe saber que não é um Deus! respeite os servidores pais de família pois eles não tem o hospital todinho como o sr. teve por ser governado
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Movimento Voto Consciente Fortaleza 10/05/2012 10:59
CURIOSIDADE: O GOVERNADOR TEM UMA INDISPOSIÇÃO, TODO UM APARATO DO ESTADO É USADO, AMBULOMANCIA, HELICÓPTERO,POLICIA, CHEGA NO HGF, É RECEBIDO POR UMA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL,SETE MÉDICOS,ENQUANTO ISSO, AQUELES QUE O ELEGERAM ESTÃO MORRENDO SEM ATENDIMENTO MEDICO,PAGA A CONTA E FICA DE FORA, PODE.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>