[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] TRE promove mutirão de atendimento no Paulo Sarasate | Política | O POVO Online
Eleitor 30/04/2012

TRE promove mutirão de atendimento no Paulo Sarasate

Se você deseja requerer inscrição eleitoral, transferir domicílio ou atualizar dados no TRE, prepare documento oficial com foto, comprovante de endereço (originais e fotocópias) e compareça ao Ginásio Paulo Sarasate
IANA SOARES
Mutirão visa ampliar atendimento do fórum eleitoral
Compartilhar


O prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferir seu domicílio está se esgotando. Se este é seu caso, é bom correr, pois o último dia será 9 de maio. Diante da grande demanda que é prevista, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) começa a partir de hoje, um esquema especial, no Ginásio Paulo Sarasate, que promete aumentar a capacidade de atendimento em cinco vezes.


Nesta reta final do alistamento eleitoral, até 9 de maio, o TRE contará com uma estrutura de 65 microcomputadores - 50 para atendimento normal e 15 para preferencial, no Ginásio. A expectativa é atender 8 mil eleitores por dia. Um aumento considerável, já que na Central da Praia de Iracema, o atendimento diário, neste período, chega a no máximo 1.500 eleitores por dia.


Os interessados devem ficar atentos à documentação. Aqueles que querem tirar o título pela primeira vez, fazer a transferência, revisão ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (originais e cópias). Os homens com 18 anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar ainda o documento de alistamento militar.


Interior

Na Região Metropolitana de Fortaleza, os municípios de Caucaia e Aquiraz também contarão com esquema especial. Em Caucaia, já será iniciado a partir de amanhã. Em Aquiraz, somente a partir do sábado, dia 5.

 

O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento em Caucaia para 700 eleitores por dia, montando uma estrutura no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, no Centro da cidade.


Com o reforço da unidade móvel, que será deslocada até o município de Aquiraz, a capacidade de atendimento do cartório eleitoral subirá para 500 eleitores por dia para os que votam em Aquiraz e de 220 eleitores por dia para os que votam no município de Eusébio e precisam fazer a identificação biométrica.


Em Caucaia e Aquiraz, os eleitores serão atendidos, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. No feriado de 1º de maio, sábado e domingo, o atendimento será das 8 às 12 horas. (Lucinthya Gomes - lucinthya@opovo.com.br)

 

Onde


ENTENDA A NOTÍCIA


O Ginásio Paulo Sarasate contará com 65 microcomputadores, sendo 50 para atendimento normal e 15 para preferencial. Com isso, a capacidade de atendimento passará a ser de 8 mil eleitores por dia.

 

Onde haverá atendimento do TRE-CE


Em Fortaleza

Onde: Ginásio Paulo Sarasate, que fica na Rua Ildefonso Albano, 2050, no Dionísio Torres

Atendimento: De segunda a sexta, o atendimento será das 8 às 18 horas. Amanhã (1º) e nos próximos sábado e domingo, os eleitores serão atendidos das 8 às 12 horas.

> Quem estiver na fila até o horário de encerramento dos trabalhos receberá uma senha para ser atendido no mesmo dia.

 

Em Caucaia

Onde: Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, na rua José Rocha s/n, no Centro

Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 15 horas. No feriado de 1º de maio, sábado (5/5) e domingo (6/5), o atendimento será das 8 às 12 horas.


Em Aquiraz

Onde: O cartório eleitoral, situado na travessa José Lage Viana, 13, no Centro, ganhará reforço da unidade móvel do TRE, que será enviada ao Município.

Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 15 horas. No feriado de 1º de maio, sábado (5/5) e domingo (6/5), o atendimento será das 8 às 12 horas.


Demais municípios

Atendimento: Nos três últimos dias do alistamento (7, 8 e 9 de maio), assim como na capital, os cartórios eleitorais do interior do Estado funcionarão das 8 às 18 horas.

> O TRE também disponibilizará o telefone 148, que funcionará das 8h às 19 horas, para tirar dúvidas dos eleitores.


Confira outros prazos do calendário eleitoral


5/7 (quinta-feira): Data a partir da qual permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais, em regime de plantão.


6/7 (sexta-feira): A partir desta data, será permitida a propaganda eleitoral e será permitido que os candidatos, os partidos ou as coligações façam funcionar das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Os candidatos também poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa das 8 às 24 horas.


18/7 (sexta-feira): Último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao Juízo Eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação.


29/7 (domingo): Último dia para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos para entrega.


8/8 (quarta-feira): Último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do seu título eleitoral em qualquer cartório eleitoral, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona eleitoral ou na comarca em que requereu.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Altami Santos 30/04/2012 09:15
No Aquiraz esta precisando mesmo, além de atender a demanda de Eusébio, lá as pessoas são obrigadas a ficarem na rua no Sol quente e ainda tem a falta de organização e a boa vontade de atender.%
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>