[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Críticas de Ciro a Elmano tumultuam ainda mais a aliança | Política | O POVO Online
Eleições 27/03/2012

Críticas de Ciro a Elmano tumultuam ainda mais a aliança

Presidente do PT considerou críticas de Ciro ao secretário da educação desrespeitosas. Já o dirigente do PSB em Fortaleza disse que candidato do PT não pode representar continuidade da gestão da prefeita Luizianne Lins
GABRIEL GONÇALVES
Elmano defendeu educação
Compartilhar

 

As críticas do ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) ao pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Elmano Freitas, fragilizaram ainda mais a relação entre PT e PSB, que tentam chegar a uma definição sobre a manutenção ou não da aliança para a sucessão municipal. Os questionamentos do irmão do governador Cid Gomes (PSB) ao pré-candidato que reúne mais apoiadores dentro do PT foram publicadas ontem pelo O POVO.


O presidente do PSB na Capital, Karlo Kardozo, minimizou as críticas de Ciro ao petista Elmano, mas condenou a eventual imposição de nomes feita pelo PT aos demais partidos na sucessão municipal.


Em conversa com O POVO, Kardozo evitou citar pré-candidatos, mas ponderou que a defesa do partido é pela construção de uma aliança em consenso com todos os membros das legendas. “O que não queremos é a imposição de um candidato”, frisou.


Sem especificar nomes, o presidente do PSB municipal sinalizou que, em caso de manutenção da coalizão, não é favorável a um candidato que dê continuidade ao modo de conduzir a gestão como o da atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.


“Do jeito que a Capital se encontra, não pode haver continuidade. Qualquer nome que aponte para uma continuidade não vai ser bem aceito”, criticou Karlo Kardozo.


Já o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, classificou como desrespeitosas e infundadas as críticas de Ciro Gomes a Elmano de Freitas.


“Se eu não conheço sua história, não vou falar sobre você”, citou Raimundo, argumentando que o próprio Ciro admitiu não conhecer o pré-candidato.


Ciro destoa da aliança

“Há muito tempo o Ciro tem destoado politicamente, ele não tem a mesma compreensão de projeto político que nós temos”, atacou o petista, mesmo admitindo que a intenção inicial de seu partido é dar continuidade ao projeto construído com Luizianne tendo, agora, o fortalecimento do PSB.

 

Também pré-candidato à sucessão municipal, o deputado federal Artur Bruno (PT) se mostrou contrariado com as palavras de Ciro, elogiou o colega petista Elmano, mas disse ser importante saber a opinião dos aliados com relação aos pré-candidatos, caso seja mantida a aliança PSB-PT.


“Qualquer nome do PT tem compromisso. Todos são qualificados, militantes experientes. Estamos apostando que o melhor para a cidade é manter a aliança em nível municipal, estadual e nacional”, afirmou Ângelo.


Procurado pelo O POVO, o secretário Elmano Freitas preferiu não responder às críticas pessoais feitas por Ciro Gomes em matéria publicada ontem. Ele, contudo, apresentou defesa em relação ao desempenho da educação na Capital.


O POVO tentou conversar com os demais pré-candidatos petistas à Prefeitura de Fortaleza, Acrísio Sena, Camilo Santana e Guilherme Sampaio, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

 

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Em cenário de muita indefinição em torno do nome petista que irá disputar a eleição, crescem os atritos entre PT e PSB, que ainda não definiram a manutenção de aliança em Fortaleza.

 

SERVIÇO

 

Secretaria da Educação de Fortaleza

Onde: Avenida Desembargador Moreira, 2875 - Dionísio Torres

Telefone: (85) 3459 5918

 

Compartilhar
espaço do leitor
João 28/03/2012 01:11
A questão é a seguinte: o PT quer o apoio do PSB para somar a máquina que o estado (PSB) sustenta em Fortaleza a seu favor. Assim, tudo estaria loteado (saúde, educação, serviço público) e seria mais fácil cooptar e pressionar servidores e trabalhadores terceirizados. Essa é a triste realidade.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
pedro 27/03/2012 18:04
Ciro não tem moral para falar mal de nenhum político, quando deputado federal “ melou a varaâ€, pois faltava as sessões, ou seja, ganhava sem trabalhar, com desculpa amarelada de que não gostava do trabalho, como quem diz -tenho vocação é para o senado/executivo federal.Mamou nas tetas do
Este comentário é inapropriado?Denuncie
pedro 27/03/2012 17:59
Ciro não tem moral para falar mal de nenhum político, quando deputado federal “ melou a varaâ€, pois faltava as sessões, ou seja, ganhava sem trabalhar, com desculpa amarelada de que não gostava do trabalho, como quem diz -tenho vocação é para o senado/executivo federal. Se não era sua pr
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jorge Melo 27/03/2012 16:02
Essa é a aliança do mal. o governo do PSB é um fracasso, a prefeitura de fortaleza um desastre. O povo de fortaleza tem que se conscientizar e colocar sangue novo, alguem que respeite o povo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
VALTER NASCIMENTO 27/03/2012 14:03
O Ciro Gomes deveria se ocupar com assuntos mais importantes com o cenário nacional. A algum tempo atrás eu votaria nele para presidemte da república. Hoje já pensaria 10 vezes. Foi um péssimo deputado federal e tem se dirigido com arrogãncia aos pré canditos a prefeitura de Fortaleza.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
10
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>