[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] DEM cogita até expulsar Demóstenes Torres | Política | O POVO Online
Relações com bicheiro 27/03/2012

DEM cogita até expulsar Demóstenes Torres

Três senadores que antes haviam prestado solidariedade ontem cobraram explicações de Demóstenes. Reservadamente, já há no DEM quem cogite a expulsão do parlamentar, envolvido com o bicheiro Carlinhos Cachoeira
JOSÉ CRUZ/ABr
Demóstenes Torres aparece em mais de 300 ligações telefônicas com o bicheiro
Compartilhar


O futuro do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) depende da abertura de ação da Procuradoria-Geral da República sobre sua ligação com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, que desmontou quadrilha que explorava caça-níqueis. O senador aparece em 300 conversas telefônicas com o bicheiro.


Se o procurador-geral Roberto Gurgel pedir abertura de inquérito, a cúpula do DEM analisará o que fazer. Reservadamente, integrantes da sigla já cogitam sua expulsão.


O DEM cobrou posição de Gurgel. “Se o procurador pedir a abertura de inquérito é ruim”, disse o presidente do DEM, senador José Agripino (RN). “Mas é preciso dar direito de defesa ao Demóstenes.” “O caso é grave”, disse o senador Pedro Taques (PDT-MT), que antes defendera o colega.


Pressão sobre senador

Ontem, três senadores subiram à tribuna do Senado para cobrar explicações do colega. O próprio Taques (PDT-MT), além de Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Jorge Viana (PT-AC) pediram que o senador faça novo pronunciamento ao Senado com a sua versão dos fatos, como forma de resgatar a imagem do Legislativo.

 

Os três senadores haviam saído em defesa de Demóstenes no dia 6 de março, quando o líder do DEM no Senado subiu à tribuna para apresentar sua versão sobre as primeiras denúncias que o ligam a Cachoeira. No total, 44 senadores prestaram solidariedade ao democrata em apartes ao seu discurso.


Com novas acusações, os três mudaram o tom e passaram a cobrar explicações. “Eu fui um dos que falei que achava importante a manifestação dele que, pelas atitudes que têm tomado, era merecedor do meu respeito. De lá par cá, a situação tem se agravado fortemente”, disse Jorge Viana. (da Folhapress)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Gilmário de Castro Nunes 28/03/2012 12:48
Todos são farinha do mesmo saco. Infelizmente, é triste saber que este DEMôníaco vai ser eleito nas próximas eleições. Senadores que ganham como salário base quase R$ 20 mil/mês ( fora as gratificações e a não declaraçaõ do IR ),não se contentam e querem sempre mais. Isso é uma vergonha.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Augusto Lima 28/03/2012 10:59
Se soltarem as informações sigilosas não fica um senador e nenhum deputado, todos tem o.. preso.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Amarilio Dantas 28/03/2012 07:16
O DEMO não expulsa membros, ele apenas dar a descarga o perigo com esta prática é descer tudo de uma vez!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Lazaro Mesquita 28/03/2012 01:20
Independente do partido quem for considerado culpado tem que ser punido. Nós cidadões temos que ter essa consciência. Suspeito que escrevam aqui, políticos e (ou) assessores se passando por leitor e que claramente são defensores das coisas erradas.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maricota 28/03/2012 01:15
Eles sao engraçados! Hipotecam solidariedade gravada e taquigrafada e depois querem mais explicaçoes. Por que não deixam para falar em proxima sessão? Isso é verborragia contumaz!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
11
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>