[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid: falar em plano B é "chantagem" | Política | O POVO Online
O PT, o PSB e a crise 23/03/2012

Cid: falar em plano B é "chantagem"

Declaração foi resposta a possível candidatura própria do PSB à sucessão da prefeita Luizianne
ANDRÉ SALGADO
Governador, sobre chantagem: %u201CNão gosto que façam comigo, nem gosto de fazer com os outros
Compartilhar

O governador do Estado, Cid Gomes (PSB), disse ontem que considera como “chantagem” falar em plano B para as eleições de 2012 quando ainda não se descartou o plano A. Esta foi a resposta que Cid deu ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma candidatura própria do PSB à Prefeitura de Fortaleza.

 

“Eu não vou tratar de plano B sem esgotar o plano A. Como é que eu vou estar defendendo uma coisa e vou ficar dizendo que tenho uma outra alternativa? Isso pode até cheirar a chantagem e eu não gosto de fazer chantagem. Nem gosto que façam comigo, nem gosto de fazer com os outros”, afirmou o governador.


Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) vem sustentando que a prioridade do PT é a manutenção da aliança com o PSB de Cid. Mas, em caso de rompimento, o senador José Pimentel (PT) podeira sair candidato. Seria, portanto, uma espécie de candidatura “reserva”.


Nesse cenário, caso eleito, Pimentel abriria espaço no Senado para o ex-presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, inimigo político do governador.


No início deste mês, Luizianne afirmou que, não sendo possível ter entendimento com o partido do governador, o PT passaria a fazer oposição ao Governo do Estado, tendo maior espaço para mostrar suas divergências com o governo Cid.


Questionado se alguém estaria adotando a postura que “cheira a chantagem”, o governador afirmou: “Eu não estou dizendo isto”.


Na linha do plano A, por enquanto, Cid e Luizianne defendem, publicamente, a continuidade da aliança entre PT, PMDB, PSB e outros partidos em torno de um candidato do PT. Mas a busca por entendimento parece cada dia mais distante, como mostram as declarações lado a lado.


Ontem, Cid defendeu que a discussão não se resuma a escolha de um nome, mas que, antes disso, tenha importância a manutenção da aliança entre os partidos e definição de um projeto para a Cidade. E exemplificou. Para ele, na saúde, Fortaleza precisa de um projeto “absolutamente novo e inovador”.


As declarações do governador foram dadas em entrevista coletiva após encontro do governador com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campêllo, no Palácio da Abolição.

 

O que


ENTENDA A NOTÍCIA


As declarações do governador podem ser compreendida como “recado” a Luizianne, que já falou em plano B diversas vezes. No entanto, em nenhum momento Cid afirmou se referir à prefeita.

 

Serviço

 

Encontro do PSB do Estado em Fortaleza

Quando: Hoje, às 19 horas

Onde: Clube do Náutico

 

Multimídia


Veja vídeo de Cid e Tereza Campêllo em coletiva após reunião no Palácio da Abolição www.opovo.com.br

Compartilhar
espaço do leitor
Marcelo Lima 24/03/2012 17:17
Eu quero mudança na gestão de Fortaleza, e o nome mais propício a ganhar, é do Heitor Férrer.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jorge Melo 23/03/2012 18:54
O Ditador e proprietário do Ceará Cid Gomes, bateu o martelo e disse o meu candidato é o corrupto dos banheiros e ponto final. O candidato será o Camilo Banheiro Santana, quem sobreviver verá. quer apostar!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
jb 23/03/2012 12:53
No Brasil, somente os contribuintes não têm direitos adquiridos, essa politica começou em 1870 Bismarck é considerado o criador da política das alianças. Na França, e tão antiga, como as reivindicações da coligação não terem sido atendidas a onde as teve, outra ninguém em Fortaleza quer sabe de Coli
Este comentário é inapropriado?Denuncie
André 23/03/2012 10:43
É a Fortaleza bela e o Ceará lindo! A gente precisa de alguém com perfil diferente desses dois aí!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
f.teles 23/03/2012 08:11
TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>